Greve pode atingir agências reguladoras SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 16/08/13 17h35m
SVG: views 248 Visualizações

Servidores do DNIT e do HFA mantêm paralisação

Alt da imagem
Sem avanços na reunião entre diretores do Sinagências e representantes do governo

E nova greve pode ser deflagrada nos próximos dias em âmbito federal. Depois dos servidores do DNIT, do Hospital das Forças Armadas (HFA), agora os trabalhadores das Agências Reguladoras - Anvisa, Anatel, Antt, Antaq, Anac, ANS, Ancine, ANA, Aneel e ANP - podem cruzar os braços e entrar em operação padrão. Segundo o Sinagências – sindicato que representa os reguladores federais – "a paralisação será fruto da inabilidade do governo federal em dialogar com a categoria no biênio 2012/ 2013".

Neste ano, reguladores e governo se reuniram em diversas ocasiões, mas o Executivo mantém a proposta semelhante à rejeitada em 2012 e que levou a categoria à greve, encerrada sem acordo. A pauta dos reguladores federais consiste em:

- Correção dos percentuais inflacionários correspondentes ao período de 07/2008 a 07/2013; Transformação do atual modelo remuneratório para o subsídio, a exemplo do tratamento dado pelo governo com as carreiras similares do Executivo Federal; Correções das desigualdades existentes dentro dos quadros de pessoal das Agências, entre elas, a paridade entre cargos das áreas meio com os cargos das áreas fim; paridade entre os cargos de Nível Superior dos Planos Especiais de Cargos com os cargos de Nível Superior das novas Carreiras; e, aumento do percentual de correlação dos cargos e Nível Intermediário com os cargos de Nível Superior, dos Planos Especiais de Cargos e das novas Carreiras, para 64%.

No que se refere à greve do DNIT, a Condsef e o comando de greve dos servidores do departamento foram à Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 14, reportar a decisão da categoria de rejeitar a proposta do governo que segue moldes de reajuste em torno de 15,8%. Assembleias em todo o Brasil foram feitas e a proposta foi rejeitada em todos os estados. A categoria permanece em greve. A Condsef ponderou que a proposta divide a categoria e voltou a solicitar que o governo busque uma alternativa capaz de dialogar com os servidores do Dnit.

Fonte e foto: Condsef e site Sinagências
Edição: Fritz R. Nunes (Assessoria de Imprensa da Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias