‘D Docente’ continua entrevista com ex-guerrilheiro SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 19/09/13 15h08m
SVG: views 95 Visualizações

Bona Garcia fala sobre opção pela luta armada nesta sexta, às 19h

Alt da imagem
João Carlos Bona Garcia falará sobre opção pela luta armada no Brasil

O programa ‘D Docente’, que é exibido toda às sextas-feiras, às 19h, na TV Santa Maria (canal 19), exibe a segunda parte da entrevista com o gaúcho João Carlos Bona Garcia, ex-guerrilheiro e integrante dos quadros da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR). Bona Garcia foi preso pela ditadura militar brasileira e no início dos anos 1970 esteve exilado no Chile, onde acompanhou de perto o golpe contra o presidente socialista Salvador Allende.

Enquanto na semana passada, Bona falou sobre o contexto do golpe, na segunda parte da entrevista que será veiculada nesta sexta, ele falará um pouco sobre como é estar no exílio e a também sobre a opção pela luta armada durante a ditadura militar brasileira. O ‘D Docente’ é reexibido no sábado, no início da tarde, pelo canal 19, e, geralmente à noite, por volta de 19h. Ao longo da semana é veiculado em horários alternativos da emissora.

Na edição desta sexta, 20, o programa de TV da Sedufsm também apresentará um depoimento do professor Ricardo Oliveira, do departamento de História da UFSM. Ele adiantará um pouco sobre a pauta da próxima segunda, 23, quando ocorre na Câmara de Vereadores, o Cultura na Sedufsm que tem como tema “Fernando Ferrari e o legado político para a atualidade”. O evento inicia às 18h30min.

A mobilização de professores do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Sedufsm, em Brasília, em favor da PEC 555, que trata do fim gradativo da contribuição previdenciária de servidores e aposentados e pensionistas, também terá uma reportagem especial no ‘D Docente’.

Será exibida ainda uma reportagem sobre a reabertura da mostra de obras de arte “Educação para a arte”, que iniciou na última terça, 17, na sede da Associação dos Professores (Apusm), e segue até o dia 27 do corrente mês. Finalizando, o comentário semanal do professor e diretor da Sedufsm, Humberto Gabbi Zanatta.

Quem quiser assistir a íntegra do programa de tevê da Sedufsm da semana passada, pode acessar aqui.

Texto: Fritz R. Nunes
Imagem: jcrs.uol.com.br
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Professor indica a leitura de “As Brasas”

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Cultura
Vitor Biasoli destaca atrativos da obra de Sándor Márai, resgatado como importante romancista europeu

‘Mostra ‘Difusão’ é opção para ver o cinema abordando Direitos Humanos

SVG: calendario 12/04/2024
SVG: tag Cultura
Exibições acontecem nos dias 14, 20 e 21 de abril, às 19h, em Associação localizada na Vila Oliveira, em Santa Maria

Documentário remonta 30 anos de história da Boate do DCE

SVG: calendario 05/04/2024
SVG: tag Cultura
Lançamento, com entrada gratuita, acontece na quinta, 11 de abril, às 19h, no Auditório da Cesma

Veja todas as notícias