Sedufsm solidária a grevistas do Banrisul SVG: calendario Publicada em 18/10/13 14h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/10/13 14h49m
SVG: views 302 Visualizações

Bancários realizam “apiTarso” na segunda-feira

Alt da imagem
Manifestação em frente à agência central do Banrisul

Em nome da diretoria da Sedufsm, manifesto solidariedade aos grevistas do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), que têm resistido à intransigência e aos ataques da política neoliberal do governo Tarso Genro. Antes da eleição, os ataques eram veementes ao governo de Yeda Crusius (PSDB). No entanto, passada a eleição, a postura do governo petista se assemelha em vários pontos à política desenvolvida pelo neoliberalismo tucano. A declaração é do presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, se referindo ao movimento paredista dos funcionários do Banrisul, que ultrapassa um mês.

Na próxima segunda, 21, em todo o estado, o sindicato dos bancários promovem um novo protesto, que está sendo chamado de “ApiTarso”, em referência ao chefe do Executivo gaúcho. Em Santa Maria, a manifestação está prevista para acontecer a partir das 11h, em frente à agência central do banco, na praça Saldanha Marinho, posso ao Túnel Evandro Behr. Em seguida, às 11h30, será servido aos grevista uma rodada de cachorro-quente.

A greve no Banrisul completou 30 dias nesta sexta-feira, 18. Para marcar a data, os banrisulenses de Santa Maria protestaram saboreando um bolo em frente à agência Centro. Até o momento, a direção do banco não se prontificou em marcar uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Banrisulenses.

Em Santa Maria e região, a greve no banco gaúcho segue forte, conforme avaliação do movimento sindical. Nesta sexta, 16 agências seguiam paralisadas (total ou parcialmente). A mobilização não tem prazo para ser encerrada.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do Sindicato dos Bancários de Santa Maria
Foto: Maiquel Rosauro/Sindicato dos Bancários
Assessoria de Imprensa da Sedufsm


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias