Entidades pedem adiamento do debate Ebserh no Consu SVG: calendario Publicada em 18/10/13 18h32m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/10/13 18h34m
SVG: views 619 Visualizações

Sindicatos citam importância do diálogo com a comunidade

Alt da imagem
Representações de sindicatos e estudantes discutiram novas estratégias na Sedufsm

A Sedufsm e Assufsm se reuniram com o vice-reitor da UFSM, professor Dalvan Reinert, na tarde desta sexta, 18, para dialogar sobre a inclusão da proposta de adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As entidades solicitaram- e deixaram isso protocolado oficialmente- que não esteja incluído na pauta do Consu de sexta, 25 de outubro, a votação do termo de adesão da universidade com a empresa gestora de Hospitais Universitários. Reinert disse que a proposição será avaliada até o início da próxima semana.

Os sindicatos apresentaram como justificativa o fato de, no dia 11 de outubro, terem acordado com o reitor, Felipe Müller, que antes de o tema ir para a votação no Consu, os segmentos reivindicavam a possibilidade de poder debater a proposta de adesão de maneira detalhada não apenas com a comunidade universitária, mas também com a população da região de Santa Maria, diretamente afetada pelo atendimento do Husm.

Está elencado no documento protocolado que seria importante, antes de votar a adesão, cumprir a agenda de debates prevista: 1. 23 de outubro (quarta), às 11h, reunião com o MPF; 2. 23 de outubro (quarta), 14h, audiência pública na Câmara de Vereadores; 3. 31 de outubro (quinta), 15h, Tribuna Livre na Câmara de Vereadores; 4. 7 de novembro (quarta), 9h, reunião do Conselho Municipal de Saúde. Afora essas, também está em construção uma audiência pública estadual tendo como pauta a Ebserh.

No final da tarde desta sexta, 18, sindicatos, DCE, coletivos estudantis, voltaram a se reunir para discutir os próximos passos na luta em defesa do Husm e contra a Ebserh. Além de relatados os últimos acontecimentos, também foram discutidos os detalhes de uma campanha de esclarecimentos nos meios de comunicação, buscando contrapor-se ao discurso ufanista daqueles que defendem a Ebserh como gestora dos HUs como única alternativa.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias