Cresce movimento contra a crise nos EUA SVG: calendario Publicada em 03/10/11 10h11m
SVG: atualizacao Atualizada em 03/10/11 11h14m
SVG: views 410 Visualizações

Protestos em Wall Street entram na terceira semana

Alt da imagem
Manifestação na Ponte do Brooklin acabou com 700 presos

O movimento de protestos contra a crise econômica nos Estados Unidos, chamado de "Occupy Wall Street" (Ocupe Wall Street) e que tem seu centro em Nova York, entrou neste domingo em sua terceira semana, e se estende também por outras grandes cidades americanas, como Chicago, Los Angeles, Filadélfia e Seattle.

Em Nova York, a organização dos protestos contra a chamada "avareza de Wall Street", contra as execuções bancárias e contra o alto nível de estagnação nos EUA, reiterou que a intenção dos manifestantes é de permanecer no sul de Manhattan durante vários meses. Os organizadores convocaram um novo ato de protesto para hoje (segunda-feira), contra as mais de 700 prisões ocorridas no sábado (1º).

A polícia nova-iorquina afirma que os manifestantes detidos haviam bloqueado faixas de veículos na ponte do Brooklin. Porém, os participantes do protesto afirmaram que foram enganados pela polícia – pois haviam sido orientados a sair das áreas para pedestres. A maioria dos detidos foi liberada neste domingo, segundo um porta-voz da polícia.

Os "indignados" de Nova York mantiveram suas reuniões no parque Zucotti, área onde começaram seu acampamento no dia 17 de setembro. O parque fica no centro financeiro da cidade. Nas redes sociais, o manifestante Jason Pollock disse que o movimento pode ser considerado como parte do princípio de que "cada ação gera uma reação. Por anos vimos Wall Street dirigir o mundo", afirmou.

Texto: Folha de São Paulo
Foto: Diário Liberdade
Edição: Fritz R. Nunes
Ass. de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias