Conselho Municipal de Saúde antecipa reunião da Ebserh SVG: calendario Publicada em 30/10/13 17h04m
SVG: atualizacao Atualizada em 30/10/13 17h05m
SVG: views 588 Visualizações

Reunião foi puxada para esta quinta, 31 de outubro

Alt da imagem
17 de outubro: início do debate sobre a Ebserh no Conselho Municipal de Saúde

A reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) que terá como uma das pautas a discussão sobre a adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Hospitais Universitários (Ebserh), inicialmente marcada para quinta, 7 de novembro, foi antecipada para esta quinta, 31 de outubro. O encontro acontece a partir das 8h30min, na sede do Sintical (Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação), que se localiza na rua Francisco Mariano da Rocha, nº 182, quase em frente ao prédio da Câmara de Vereadores.

A motivação de antecipar a reunião não foi descoberta pela assessoria de imprensa da Sedufsm, apesar das várias tentativas de falar ao telefone com a presidente do CMS, Rosa Wolff. A informação sobre a antecipação do encontro foi repassada à Sedufsm por Alfredo Lameira, da coordenação geral da Assufsm e que também integra o Conselho Municipal de Saúde. Lameira não participou da reunião que modificou a data, ocorrida nesta terça, 29.

Na última reunião do Conselho, em 17 de outubro, o representante do DCE, Alex Monaiar, apresentou uma moção em defesa do Hospital Universitário e de combate à Ebserh. Naquele momento, os conselheiros fizeram uma discussão preliminar, em que se destacaram as defesas da adesão à empresa por parte da diretora de Enfermagem do hospital, Soeli Guerra, e do servidor do setor de Psicologia, Salvador Penteado.

A partir da abertura das discussões, ficou acordado que uma próxima reunião trataria especificamente do tema da Ebserh, inclusive com a ideia de chamar um integrante do Ministério Público Federal. No entanto, esse novo encontro estava marcado somente para o dia 7 de novembro, mas acabou antecipado. “Fica difícil de mobilizar pessoas para o debate com uma agenda definida de última hora”, lamentou o presidente da Sedufsm, professor Rondon de Castro.

Tribuna livre

O tema da Ebserh deve ser abordado também pelo movimento sindical nesta quinta, 31, a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. Uma representação da CUT vai ocupar o espaço da “Tribuna Livre” durante a sessão plenária desta quinta, em virtude do Dia do Servidor Público, comemorado na última segunda, 28, e aproveitará o espaço para falar da contraposição ao processo de implantação da empresa gestora de HUs.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias