‘D Docente’ destaca aniversário da Sedufsm SVG: calendario Publicada em 31/10/13 18h40m
SVG: atualizacao Atualizada em 31/10/13 18h42m
SVG: views 136 Visualizações

Programa vai ao ar nesta sexta, 19h, no canal 19

Alt da imagem

O programa de TV da Sedufsm, o D Docente, que vai ao ar nesta sexta, 1º, às 19h, pela TV Santa Maria, canal 19, vai destacar o aniversário da Sedufsm: a entidade completa 24 anos na próxima quinta, 7 de novembro. Como forma de rememorar um pouco sobre a história de criação da entidade, o ‘D Docente’ realiza uma entrevista com o professor Clovis Renan Guterres, que foi o primeiro presidente da seção sindical. Ele fez parte da diretoria provisória, de 1989 a 1990. No programa, mais informações também sobre o coquetel de confraternização que será realizado na próxima semana para marcar a data simbólica de aniversário da entidade.

Uma das reportagens do programa mostrará as atividades de mobilização realizadas pelos três segmentos da universidade – docentes, estudantes e técnico-administrativos em educação – ao longo dessa semana para barrar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os trabalhadores e estudantes seguem organizados, fazendo reuniões e delineando novas ações com objetivo de garantir a manutenção do caráter público do Hospital Universitário de Santa Maria.

Já a outra reportagem explicará os desdobramentos da reunião entre os familiares das vítimas da boate Kiss e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. O encontro foi garantido após vigília de oito dias, em frente à sede do Ministério Público Estadual, feita pelos familiares.

No ‘D Docente’ desta semana ainda será feita uma reflexão sobre a situação atual do servidor público federal em nosso país. A reportagem produzida remete à última segunda-feira, 28, data que marcou o dia nacional do servidor público. Para muitos sindicalistas, o momento, ao invés de inspirar uma grande festa, serve mais para que os trabalhadores do Estado pensem novas estratégias de mobilização. Uma das possibilidades levantadas é a de uma grande greve do funcionalismo em 2014.

Além desses assuntos, o programa também traz o comentário habitual do diretor da Sedufsm, Humberto Gabbi Zanatta. Para conferir os quadros na íntegra, acompanhe o ‘D Docente’ nesta sexta-feira ou em horários alternativos no final de semana.

Texto: Bruna Homrich (estagiária) e Fritz Nunes (Jornalista)
Foto: Arquivo/Sedufsm
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias