Marcha pela não violência à mulher ocorre no sábado SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 78 Visualizações

Concentração tem início às 16h, na Praça Saldanha Marinho

Alt da imagem

Neste sábado, 23, ocorre, em Santa Maria, a Marcha pela não violência contra as mulheres. A iniciativa é de várias entidades sindicais e sociais da cidade, demonstrando que a pauta vem sendo considerada de relevante importância para os movimentos organizados. Com concentração a partir das 16h, na Praça Saldanha Marinho, a manifestação está prevista para iniciar às 17h.

A data foi escolhida em decorrência da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, criada em 1991 por movimentos vinculados ao Centro de Liderança Global das Mulheres. Hoje a campanha é realizada em mais de 150 países. O período oficial vai do dia 25 de novembro a 10 de dezembro, contudo, no Brasil, inicia-se em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Sendo assim, a manifestação deste sábado é uma das atividades que integram um calendário de numerosas ações com vistas a dar visibilidade à questão e ampliar o debate acerca da violência de gênero na cidade. Na manhã deste sábado, ainda, haverá distribuição de material informativo na Cohab Fernando Ferrari e, no próximo dia 9, um debate sobre Políticas Públicas para Mulheres na Câmara de Vereadores. Entretanto, muitas outras atividades estão planejadas. O calendário completo pode ser conferido na imagem abaixo.

A realização dos “16 Dias de Ativismo” em Santa Maria é das entidades: Sindicato dos Servidores da UFSM (Assufsm), Núcleo de Estudos sobre Mulheres, Gênero e Políticas Públicas (NEMGeP), Diretório Central dos Estudantes da UFSM (DCE), Sindicato dos Docentes da UFSM (Sedufsm), Levante Popular da Juventude, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Coletivo Voe, Práxis Popular, Coletivo Resistência Artística Periférica (Co-rap), Marcha das Vadias Santa Maria, coletivo Juntas, Pré-Vestibular Popular Alternativa e coletivo Marias Bonitas.

Texto: Bruna Homrich (estagiária), com informações da Assufsm
Imagem: Divulgação
Edição: Fritz Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

SEDUFSM participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Veja todas as notícias