Setor das federais do ANDES-SN repudia reitor da UFSM SVG: calendario Publicada em 17/12/13 15h41m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/12/13 19h34m
SVG: views 189 Visualizações

Sindicato também apresenta folder da Campanha de Sindicalização

Alt da imagem
Docentes de 25 Seções Sindicais do país aprovaram moção de repúdio a reitoria da UFSM

Durante a reunião do setor das federais do ANDES-SN, em Brasília, no último final de semana, 42 docentes representantes de 25 Seções Sindicais presentes aprovaram uma moção de repúdio ao reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Felipe Müller, que, na última semana, de forma autoritária atropelou o Conselho Universitário da instituição e firmou contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

No encontro, a direção do sindicato também apresentou um novo instrumento de divulgação da Campanha de Sindicalização do ANDES-SN. O folder, que representa uma nova etapa desta ação, faz uma breve apresentação do Sindicato Nacional e aborda algumas ações empreendidas ao longo dos mais de 30 anos de história da entidade, além de destacar a importância da sindicalização para reforçar a luta dos docentes e reverter o intenso processo de mercantilização do conhecimento, na defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade.

Campanha de Sindicalização

A nova peça de divulgação foi apresentada pela presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, que falou sobre o objetivo da Campanha desenvolvida desde março deste ano, e sobre a proposta do folder, que por meio de um formato mais leve, resume as informações da cartilha lançada recentemente, para estabelecer um diálogo com os professores, convidando-os para a sindicalização sob o mote “somos fortes pela base e a base é você”. 

“Como parte da Campanha, o folder vem somar no sentido de apresentar o ANDES-SN para os docentes, principalmente aos que acabaram de ingressar na carreira e aqueles que ainda não são sindicalizados, e mostrar que o Sindicato Nacional é o polo aglutinador da nossa luta, diante de tantos ataques aos nossos direitos. A Campanha reforça a importância de o professor estar organizado dentro de um sindicato, que no caso da nossa categoria é o ANDES-SN”, resume Marinalva.

Ela ainda destaca o papel fundamental das Seções Sindicais em mais esta etapa da campanha, na divulgação e reprodução do folder e dos outros materiais, nas assembleias e reuniões junto aos docentes. “As Seções Sindicais são a representação do Sindicato Nacional na base. É importante que elas tragam esses professores para conhecerem o espaço que os representa enquanto organização de trabalhadores, e mostrem a importância da participação de cada docente no fortalecimento do Sindicato”, explica a presidente do ANDES-SN.

O material já está sendo despachado para todo o país e, para os próximos dias, será disponibilizado mais um produto da Campanha, no formato de vídeo. Confira aqui a versão digital do folder. 

Acompanhe em anexo o teor da moção de repúdio.

Fonte e fotos: ANDES-SN
Edição: Carina Carvalho (estagiária) e Fritz Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Moção de repúdio aprovada na reunião do setor das federais

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias