Luto transformado em solidariedade SVG: calendario Publicada em 19/12/13 17h40m
SVG: atualizacao Atualizada em 20/12/13 03h26m
SVG: views 678 Visualizações

Familiares de vítimas da Kiss ajudam crianças carentes

Alt da imagem
Ligiane, mãe de Andrielle, entrega um das centenas de brinquedos arrecadados

Elas eram jovens, estudantes, gostavam de diversão, mas também tinham uma alma solidária. As cinco amigas - Andrielle, Mirela, Vitória, Flavia e Gilmara- de forma anônima, recolhiam e faziam doações para auxiliar crianças carentes. As cinco moças pereceram no incêndio da Boate Kiss, em 27 de janeiro deste ano. Inseparáveis até na hora da tragédia, elas deixaram o legado de solidariedade que foi retomado pelos pais e familiares que fundaram a ONG "Para sempre Cinderelas".

Na tarde desta quinta, 19, os familiares se reuniram em nome da ONG, na Capela São Marcos, na Vila Schirmer, em Santa Maria, para proporcionar momentos de alegria a cerca de 280 crianças que frequentam a Escola Municipal Oscar Grau. Também estiveram presentes mais seis pequeninos da Escola Infantil Santaninha, entidade de caráter filantrópico. O evento foi realizado mediante  doações de pessoas da comunidade que se mobilizaram a partir da campanha feita  pelos familiares nas redes sociais.

Conforme Ligiane Righi da Silva, mãe de Andrielle, a expectativa é de que arrecadassem brinquedos para abranger cerca de 400 crianças. Entretanto, a resposta da população foi tão intensa que o que foi arrecadado tem condições de beneficiar aproximadamente mil crianças.

Flavio da Silva, pai de Andrielle, e também integrante do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, disse que ficou extremamente feliz pelo alcance da mobilização que a ONG conseguiu e fez questão de esclarecer: “Tudo o que sobrar aqui será destinado a outras instituições de caridade. Nada será perdido”, enfatizou, já listando algumas entidades que receberão o benefício.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias