Diretores da Sedufsm reúnem-se com reitor SVG: calendario Publicada em 22/01/14 18h31m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/01/14 19h47m
SVG: views 668 Visualizações

Burmann confirmou que canetaço de ex-reitor voltará ao Consu

Alt da imagem

O ad referendum assinado pelo ex-reitor, Felipe Müller, deverá voltar à pauta do Conselho Universitário na reunião que poderá ser realizada no dia 31.  A comunicação foi feita pelo atual reitor, Paulo Afonso Burmann, que se reuniu com diretores da Sedufsm na tarde desta quarta, 22. Junto ao presidente da entidade, Rondon da Castro, estavam os diretores Jerônimo Tybusch e Gianfábio Pimentel.  A audiência foi solicitada pela diretoria da Sedufsm para apresentação de uma série de demandas dos docentes à universidade.

Além do retorno do assunto da EBSERH ao Conselho Universitário (que pode não ocorrer por causa do período de férias), foram discutidas a situação dos campi de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Silveira Martins, no tocante às condições de trabalho dos docentes e a estrutura física dos prédios, alvo de reclamações já antigas dos professores. Ainda, os diretores da Sedufsm solicitaram oficialmente o repasse de informações sobre os recursos aplicados nos cursos criados através do programa Reuni na UFSM. Tal solicitação se faz necessária, segundo o presidente da Sedufsm, justamente por nunca ter havido a transparência pública necessária e as constantes afirmações de que "tudo estaria em ordem".

"Já estamos falando da instalação do Campus de Cacheira do Sul", declarou Rondon, "ao mesmo tempo que os já implantados campi do Cesnors e Udess apresentam precariedades sérias que devem ser resolvidas o mais rápido possível para prosseguirmos com a expansão."  O reitor se comprometeu a construir um histórico para saber como os recursos foram aplicados, que deverá ser repassado ao sindicato. 

O reitor também admitiu que é preciso dar maior atenção aos cursos situados fora de Santa Maria. Para ele, há setores que estão mais privilegiados, do mesmo modo que outros estão precarizados. Como alternativa para sanar as deficiências desses campi, Burmann destacou que pretende a criação de uma Secretaria de apoio aos campi, visando estabelecer um elo entre eles e o próprio campus da UFSM.

Outro assunto abordado foi a possibilidade da Sedufsm ter a sua sede no campus da UFSM, assunto que deve ser retomado em novos encontros.

Texto e foto: Carina Carvalho (Estagiária)
Edição: Ana Paula Nogueira (Jornalista Interina)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias