Madrugada de 27 de janeiro será de homenagens SVG: calendario Publicada em 24/01/14 17h15m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 898 Visualizações

Sirenes irão tocar no horário em que teve início incêndio na boate

Alt da imagem

Uma noite para não esquecer. É dessa forma que pais e familiares do Movimento Santa Maria do Luto à Luta entendem a data de 27 de janeiro de 2013. Por isso, estão organizando um grande ato para a madrugada em que completa um ano da tragédia.

A vigília inicia à meia-noite de domingo para segunda-feira (27/01) junto à tenda dos familiares das vítimas localizada em frente ao Banrisul, na praça Saldanha Marinho. Deste local, partirão à 1h30 da madrugada para a frente da Kiss, onde a vigília terá continuidade e serão feitas homenagens.

Às 3h, momento em que teve início o incêndio na casa noturna, sirenes irão tocar em diferentes pontos do centro da cidade. A intenção dos manifestantes é quebrar o silêncio, relembrando aos santa-marienses que um ano após a tragédia não há sinais de justiça.

A vigília se estenderá por toda madrugada até às 8h da manhã, quando sairão em caminhada. Na página “Acorda Santa Maria! Quebrando o silêncio” criada no facebook para divulgar o ato, mais de 1.700 pessoas confirmaram presença até a tarde desta sexta-feira (24/01).

Os materiais ilustrados pelo chargista Carlos Latuff para marcar a passagem de um ano da tragédia e que seriam distribuídos a partir da madrugada do dia 27, já estão sendo disponibilizados pelo Movimento no intuito de reforçar as manifestações. Entidades sindicais e movimentos sociais apoiam o ato.

Texto: Ana Paula Nogueira (Jornalista Interina)
Charge: Carlos Latuff
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias