‘D Docente’ ressalta a luta das mulheres SVG: calendario Publicada em 06/03/14 18h31m
SVG: atualizacao Atualizada em 06/03/14 18h32m
SVG: views 466 Visualizações

Programa vai ao ar nesta sexta, 7, a partir das 19h, na TV Santa Maria

Alt da imagem
Professora Valeska de Oliveira aborda questões de gênero no programa de TV da Sedufsm

Nesta sexta, 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, o ‘D Docente’, que é veiculado semanalmente na TV Santa Maria, canal 19, aborda a questão da luta das mulheres. O programa, que vai ao ar às 19h, com reprise no sábado, em mesmo horário, veiculará uma entrevista com Valeska Fortes de Oliveira, professora do Centro de Educação da UFSM e diretora da Sedufsm. Valeska atua há bastante tempo em pesquisas e debates sobre a questão de gênero.

A pauta sobre as mulheres também será abordada em reportagem sobre a atuação do Coletivo Marcha das Vadias de Santa Maria. Foram feitas entrevistas com várias militantes desse movimento sobre os atos e manifestações organizado pelo grupo, e que serão veiculadas ao longo do programa.

O programa da Sedufsm na tevê também apresentará uma reportagem sobre mais um protesto realizado pelo Bloco de Lutas, nesta quinta, 6 de março. Desta vez, a manifestação foi dirigida não apenas contra o aumento da passagem de ônibus, mas contra a criminalização dos movimentos, sendo que esta tentativa de criminalizar se dá através de um projeto que tramita na Câmara de Vereadores proibindo o uso de máscaras em protestos.

No ‘D Docente’ desta semana, o destaque também será dado à campanha de filiação ao ANDES-SN, elaborada pelo Sindicato Nacional dos Docentes, e uma ênfase à revista ‘ Universidade e Sociedade’, lançada em fevereiro, no 33º Congresso de São Luís, e cuja nova edição já está sendo organizada para o próximo Conad.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem/frame: Ivan Lautert

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias