Movimento SM do Luto à Luta se manifesta em frente à Kiss SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 11/03/14 18h06m
SVG: views 1232 Visualizações

Familiares pedem justiça durante coleta de material realizada nesta terça por técnicos do IGP

Alt da imagem
Familiares se manifestam em frente ao prédio onde funcionava a Kiss

Familiares de vítimas da tragédia da Kiss que integram o Movimento Santa Maria do Luto à Luta realizaram manifestação na tarde desta terça, 11, em frente ao local onde funcionava a casa noturna, em Santa Maria. O protesto cobrando agilidade no processo de apuração dos responsáveis pelo incêndio foi efetuado durante o período em que técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no prédio onde funcionou a boate. Eles ficaram mais de duas horas no local fazendo a coleta de material por solicitação dos advogados de defesa de dois dos réus do processo envolvendo o incêndio.

Marta Beuren, que perdeu um filho na tragédia, era uma das mais indignadas, e por algumas vezes, foi até a porta do prédio onde se encontravam técnicos, policiais e advogados, e gritou para quem estava lá dentro. Em um dos momentos ela pronunciou: “Socorro, socorro!”. E complementou: “Esse é o eco daqueles que morreram na boate”. Um dos objetivos dessas manifestações era pressionar um dos advogados de defesa, o controverso Jader Marques.

Ao final da visita, uma caminhonete do IGP encostou em frente ao local para que as amostram recolhidas fossem colocadas em local adequado para transporte até Porto Alegre. Protegido por máscaras, um dos técnicos explicou que boa parte dos resíduos tóxicos presentes no interior do estabelecimento já haviam se dispersado. Contudo, as máscaras e as luvas serviam para proteger especialmente do pó ainda muito presente no local.

Flávio Silva, pai de uma vítima da boate e do Movimento SM do Luto à Luta, aproveitou a saída do pessoal de dentro do prédio da Kiss para pressionar o advogado Jader Marques, que foi cercado por alguns familiares. Silva disse que o advogado de Elissandro Spohr, um dos réus no processo, deveria tratar os familiares com mais respeito e menos deboche. Marques, visivelmente constrangido, respondeu que apenas fazia seu trabalho e que negou ter tido atitudes desrespeitosas.

Texto: Fritz R. Nunes
Fotos: Bruna Homrich e Fritz Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias