Assembleia pauta carreira docente nesta quarta-feira SVG: calendario Publicada em 18/03/14 16h39m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/03/14 17h38m
SVG: views 681 Visualizações

Atividade inicia às 8h30min, no Anfiteatro Lói Berneira, prédio ‘C’ da Química

Alt da imagem
Professor Ricardo Rondinel falará sobre carreira docente nesta quarta, 19 de março

E os professores da UFSM têm a oportunidade de conversar um pouco mais sobre a carreira docente na assembleia desta quarta, a partir das 8h30 (primeira chamada), no Anfiteatro Lói Trindade Berneira, prédio ‘C’ da Química. A exposição sobre o tema será feita pelo professor Ricardo Rondinel, do departamento de Ciências Econômicas da UFSM, atual presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da instituição.

A decisão de fazer a paralisação e discutir o assunto foi tomada na tarde de segunda-feira, em plenária que ocorreu no Auditório Sérgio Pires. Após discutir a orientação nacional de paralisar neste dia 19 de março, data de manifestação dos servidores federais em função da campanha salarial 2014, os docentes da UFSM presentes à assembleia decidiram pela paralisação apenas no turno da manhã desta quarta-feira. A atividade será precedida, a partir das 8h, de um café da manhã, servido no próprio local da assembleia.

Dia de mobilização nacional

A quarta-feira, 19, será de mobilização do funcionalismo público federal em todo o país. Em Brasília, uma manifestação será realizada na Esplanada dos Ministérios para marcar a data e cobrar do governo federal resposta à pauta unificada dos SPFs, já protocolada em janeiro.

Conforme o 1º secretário do ANDES-SN, Paulo Rizzo, “em todos os estados, os docentes estão organizando diversas atividades como debates, aulas públicas, passeatas, panfletagem para conscientizar a população sobre a pauta conjunta dos SPF e também as reivindicações específicas dos professores das Instituições Federais”.

Segundo o diretor do Sindicato Nacional, em Brasília será realizado um ato em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com concentração a partir das 9h. “Iremos cobrar a negociação efetiva da pauta unificada apresentada ao Governo Federal e resposta à solicitação de audiência com a ministra Miriam Belchior, pois até o momento não recebemos retorno do compromisso firmado na última reunião com representantes do Planejamento”, explica Rizzo.

Confira os eixos da Campanha Unificada dos SPFs
- Definição de data-base (1º de maio);
- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;
- Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados;
- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
- Retirada por PL’s, MP’s, decretos contrários aos interesses dos servidores públicos;
- Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
- Reajuste dos benefícios;
- Antecipação para 2014 da parcela de reajustes de 2015.

Texto e foto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias