‘D Docente’ traz entrevistas sobre tema do golpe de 64 SVG: calendario Publicada em 27/03/14 16h46m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/03/14 16h47m
SVG: views 508 Visualizações

Ministra de Direitos Humanos e professor da UFSM falam sobre a data

Alt da imagem
Militares deram o golpe em 1964 e permaneceram 20 anos no poder

A temática do golpe militar de 1964 é uma das pautas do ‘D Docente’, que vai ao ar nesta sexta, 28 de março, na TV Santa Maria. No programa, que vai ao ar a partir das 19h, no canal 19, será uma veiculada uma entrevista com historiador e professor da UFSM, Gilvan Dockhorn, e também da ministra dos Direitos Humanos da presidência da República, Maria do Rosário. Ambos falam sobre a necessidade de relembrar a data para que ela não mais se repita. As entrevistas fazem parte de uma série de matérias que a Sedufsm está realizando para debater o assunto e que são uma preparação para o evento que abordará o tema, na próxima sexta, 4 de abril.

O Cultura na Sedufsm desta quarta, 26, com o título “Canta América, canta!”, que ocorreu na praça Saldanha Marinho, também será destaque, com uma ampla cobertura realizada pela equipe que produz o ‘D Docente’. O show teve a participação especial de Ricardo Rondinel, professor do departamento de Ciências Econômicas da UFSM, ex-diretor da Sedufsm.

No programa desta sexta, que será reprisado no sábado, 29, também às 19h, as discussões recentes sobre a greve no âmbito das universidades federais também serão abordadas, inclusive em relação às assembleias marcadas, uma que foi na terça, 25, e a outra que ainda ocorrerá nesta sexta, 28.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo Google

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias