Funcionários da Ufsm reavaliam se aderem à greve SVG: calendario Publicada em 14/04/14 12h14m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 246 Visualizações

Assembleia ocorre nesta quarta, 16, às 14h, no Sérgio Pires

Alt da imagem

Os técnico-administrativos em educação (TAEs) da Ufsm reúnem-se novamente em assembleia na tarde de quarta-feira, 16. Na pauta a deliberação sobre o movimento grevista que se estende nacionalmente na categoria. Segundo Rogério Joaquim da Silva, coordenador geral da Assufsm, quase 90% dos técnicos já entraram no movimento paredista em diversas regiões do país. “Isso é algo importante a ser considerado nessa próxima avaliação”, pondera Silva. No início da semana passada, levantamento da Fasubra já indicava 36 instituições paralisadas. A assembleia ocorre a partir das 14h no auditório Sérgio Pires.

Não é a primeira vez este ano que a deflagração da greve em Santa Maria entra na pauta. No dia 17 de março, essa discussão permeou os debates dos trabalhadores presentes na assembleia e, num regime de votação, por 39 votos contrários e 36 favoráveis, foi votada a não adesão ao movimento.

Para Silva, o cenário desta semana pode alterar a decisão anterior, tendo em vista que na assembleia de março não foi possível mobilizar, de forma efetiva, a categoria. Muito disso deveu-se, na opinião do dirigente, ao fato de o encontro ter sido realizado em um dia de paralisação. “São vários momentos, esta assembleia que deliberou com relação a não greve foi feita em um dia de paralisação onde as pessoas não estavam mobilizadas para aquela decisão. Muitos não compareceram à assembleia. Acreditamos que agora, sendo especifica, conseguimos mobilizar e fazer com que as pessoas façam esse debate com mais clareza”, disse Silva.

O também coordenador-geral, Wanderley Vasconcellos, diz ser difícil prever a decisão desta semana, mas espera que se apresentem quadros novos e se mobilize a categoria. “Nós fizemos a obrigação que é chamar a assembleia, e a assembleia é soberana e vai dizer se é o momento ou não”, conclui o coordenador.

Texto: Bruna Homrich

Foto: Assufsm

Edição: Fritz R. Nunes

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias