Notícias

22/05/2014   22/05/2014 18h11 | A+ A- | 993 visualizações

‘D Docente’ aborda entrevista sobre salário da categoria

Professor de Economia da Ufsm é o entrevistado no programa desta sexta, 23, às 19h


Ricardo Rondinel, professor de Economia, analisa defasagem salarial

O programa ‘D Docente’ que vai ao ar nesta sexta, 23 de maio, às 19h, pela TV Santa Maria, canal 19 da Net, veicula uma entrevista que trata da questão salarial dos professores das universidades federais. Cálculos do Dieese, que faz assessoria econômica ao ANDES-SN, mostram que o reajuste concedido pelo governo federal, em três parcelas, de 2013 a 2015, não repõem sequer o valor de compra necessário para acompanhar os índices inflacionários. Para abordar alguns aspectos desse tema, o entrevistado será Ricardo Rondinel, professor do departamento de Ciências Econômicas da Ufsm.

O tema das eleições sindicais ainda será repercutido no programa, tendo em vista que na última segunda, 19 de maio, foi divulgado o resultado oficial do pleito para eleição da diretoria do Sindicato Nacional (ANDES). Para falar um pouco sobre o êxito do processo, que levou à eleição da chapa “ANDES-SN de luta e pela base” com 91% dos votos válidos, o programa entrevistou o professor Carlos Pires, do departamento de Geociências da Ufsm, que é 1º Vice-presidente da Secretaria Regional RS do ANDES-SN.

A proposta de Estatuinte Universitária na Ufsm, ainda caminhando em passos lentos, também é tema de uma reportagem no ‘D Docente’. O programa trará declarações de Clovis Guterres, professor do Centro de Educação da instituição e, também, o encarregado pela atual reitoria, de encaminhar o debate sobre o tema junto à comunidade universitária e as entidades representativas de cada segmento.

Texto: Fritz R. Nunes

Frame/imagem: Ivan Lautert

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet