Ameaça de greve dos funcionários da Ebserh SVG: calendario Publicada em 23/05/14 14h29m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/05/14 14h31m
SVG: views 347 Visualizações

Governo ainda não cumpriu acordo coletivo com a categoria

Alt da imagem
José Rubens Belatto, presidente da Ebserh, enfrenta desafio de conter greve dos próprios funcionários

E uma greve ameaça paralisar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Há poucos dias, a direção da empresa e o Ministério da Educação (MEC) foram comunicados de que os empregados públicos da empresa mantém o indicativo de greve aprovado por unanimidade em assembleias realizada no dia 14 de maio.

O comunicado foi feito por meio dos ofícios Sindsep-DF nº 108/2014 e Sindsep-DF nº 110/2014, e foram encaminhados pelo secretário-geral do sindicato, Oton Pereira Neves, ao presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, e ao ministro da Educação, Henrique Paim. Nos documentos, Neves evidencia a morosidade da empresa em ofertar aos seus empregados uma contraproposta para as reivindicações constantes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, evitando assim a greve. As demandas da categoria, votadas pelos empregados em assembleia, foram entregues em março de 2014 ao Serviço de Relações de Trabalho (Seret), e até agora nenhuma resposta foi dada.

Para o dia 29, quinta-feira, está prevista uma reunião de negociação com a direção da Ebserh. Os resultados desta e de reuniões anteriores serão avaliados em assembleia dos empregados, que dependendo das respostas da empresa, irão decidir pela data da deflagração da paralisação.

Nesta quinta, 22, o Sindsep-DF convocou todos os empregados públicos da Ebserh para assembleia geral extraordinária às 18h30, com as seguintes pautas: informe sobre a penúltima reunião de negociação com a Direção da Empresa, prevista para a tarde do mesmo dia; avaliação das negociações acerca do ACT 2014/2015, entre outros.

Fonte: ANDES-SN

Foto: Divulgação

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)
 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias