ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

05/06/2014   05/06/2014 17h31 | A+ A- | 1326 visualizações

‘D Docente’ discute liberdade de expressão na internet

Programa de TV da Sedufsm vai ao ar nesta sexta, às 19h, na TV Santa Maria, canal 19


Rosane Leal, professora do departamento de Direito da UFSM

O uso da internet, e no período recente, das redes sociais, tem possibilitado a ampliação do mundo comunicacional, mas trazendo como efeitos colaterais a propagação de campanhas difamatórias e até de estímulo ao ódio e ao racismo. Sem dúvida, um tema bastante atual. Para falar um pouco sobre a questão da liberdade de expressão no mundo virtual, o ‘D Docente’ desta sexta, 6 de junho, veicula uma entrevista com a professora Rosane Leal, do departamento de Direito da UFSM. O programa vai ao ar às 19h de sexta, com reprise no sábado no mesmo horário.

A posse da nova diretoria e de integrantes do conselho de representantes da Sedufsm, que ocorreu na última terça, 3 de junho, também terá um destaque especial no programa de tevê. Membros da diretoria que deixou a função, dos que assumiram agora, bem como alguns conselheiros, falam ao ‘D Docente’. O novo presidente, Adriano Figueiró, fala sobre os desafios do sindicato para o próximo biênio.

O programa de tevê da Sedufsm traz reportagens sobre a 2ª Marcha pela Educação Pública, ocorrida na quarta, 4 de junho, que defendeu o fim do vestibular na UFSM. O processo estatuinte na universidade também será abordado e uma matéria para o D Docente, que terá esta semana, o retorno dos comentários de Humberto Gabbi Zanatta, professor da UFSM e diretor da Sedufsm.

Uma reportagem especial tratará de como foi a etapa estadual do Encontro Nacional de Educação (ENE), que aconteceu no final de semana passado, em Porto Alegre.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Frame de Ivan Lautert

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet