Notícias

20/06/2014   20/06/2014 19h16 | A+ A- | 1129 visualizações

Diretoria da Sedufsm se reúne com o reitor

Sede do sindicato no Campus da UFSM esteve entre as pautas


Reunião dessa sexta marca o primeiro encontro entre nova diretoria sindical e reitoria

Dando encaminhamento a algumas das demandas mais urgentes, e que estão diretamente relacionadas com a administração central da UFSM, nessa sexta-feira, dia 20, a nova diretoria da SEDUFSM, empossada no início desse mês de junho, esteve reunida pela primeira vez com o reitor Paulo Burmann. Entre as pautas da conversa, teve destaque especial a reivindicação de uma sede do sindicato no Campus da UFSM, demanda do movimento docente já de bastante tempo e que representa um eixo de política para uma direção que quer estar cada vez mais perto da base sindical, conforme destacou o presidente da SEDUFSM, Adriano Figueiró.

Em resposta, o reitor Paulo Burmann revelou que a localização de uma sede do sindicato no Campus, tem o respaldo de sua gestão e já está inclusive na pauta da administração central, tendo sido realizadas algumas conversas a respeito de localização e infraestrutura. Além disso, Burmann declarou que acredita na possibilidade de atender essa demanda em um prazo de 6 meses.

Ainda sobre a localização do sindicato no Campus, e já cientes de que existe um prazo necessário para esse processo, os diretores da SEDUFSM manifestaram o interesse de, em um curto prazo, enquanto aguardam-se os trâmites necessários para uma sede fixa, poder estabelecer ao menos um escritório avançado do sindicato na UFSM. Sobre isso, o reitor Paulo Burmann firmou o compromisso de consultar a Procuradoria Jurídica da universidade e averiguar as possibilidades. Por fim, os diretores manifestaram, ainda nesse intuito de estar próximos da base sindical, o empenho da diretoria para que, em médio prazo, a SEDUFSM possa ter escritórios em todas as unidades descentralizadas da UFSM, como Silveira Martins, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul.

Também participaram da reunião a vice-presidente da SEDUFSM, Suze Scalcon, o tesoureiro-geral, Getúlio Lemos e o primeiro tesoureiro, Claudio Losekann, além do vice-reitor, Paulo Bayard Gonçalves.

Espaços de comunicação

Ainda na tarde dessa sexta, um outro ponto discutido entre reitoria e diretores, foi a possibilidade de inserir alguns dos materiais de comunicação do sindicato, como programa de TV e o retorno de um programa de rádio, na grade de programação dos veículos institucionais da UFSM, como a TV Campus e a Rádio Universidade. Sobre essas questões, o reitor Paulo Burmann manifestou que, em um primeiro momento, existe a necessidade de aguardar o término do processo de reestruturação pelo qual está passando o setor de comunicação da UFSM. Em breve uma reunião entre a diretoria da SEDUFSM e a reitoria deverá ser agendada para discutir especialmente essas questões.

Texto e foto: Rafael Balbueno
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet