Sindicato participa de evento da editora da UFSM SVG: calendario Publicada em 25/06/14 16h57m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/07/14 11h14m
SVG: views 106 Visualizações

“Café com autores” destacou trajetória do professor Honório Nascimento

Alt da imagem
Professor Coronel (e) e vice-reitor, Bayard (c), na homenagem a Honório Nascimento

A Sedufsm participou na manhã desta quarta, 25, do evento “Café com autores”, na Sala Imembuí do prédio da reitoria da universidade. A atividade teve por objetivos homenagear o ex-diretor da Editora, professor Honório Nascimento, e também lançar as novas marcas da editora, livraria e grife UFSM. Além de autores, comunidade acadêmica e imprensa, o ato teve a presença do presidente da Sedufsm, professor Adriano Figueiró, e da vice, professora Suze Scalcon.

Para Figueiró, a homenagem foi muito justa, pois Honório Nascimento teve o papel fundamental de conduzir a editora da UFSM de um trabalho quase que artesanal para uma situação de figurar entre as melhores do país. Após a exibição de um vídeo mostrando a trajetória de mais de uma década (12 anos) à frente da editora, Nascimento se pronunciou: “Inserimos a editora no contexto nacional graças ao empenho dos autores da Universidade e de fora. Somos hoje uma das principais editoras universitárias do país”, ressaltou o docente, que se aposentou faz três meses.

O vice-reitor, Paulo Bayard Gonçalves, que está no exercício da reitoria, ressaltou que a editora, em seus 33 anos, tem um significado muito importante para o ensino, a pesquisa e a extensão desenvolvidos na UFSM. Segundo Bayard, ela tem a missão de divulgar para alunos, professores e técnicos a importância do livro e da difusão da leitura. O reitor em exercício afirmou ainda que a Reitoria está trabalhando para proporcionar condições adequadas para que a editora desenvolva seu trabalho com qualidade máxima.

O diretor da editora, livraria e grife, professor Daniel Arruda Coronel, destacou que as novas marcas são fundamentais para a consolidação da identidade visual. Ele citou ações que vêm sendo desenvolvidas desde dezembro de 2013, quando assumiu a direção. Entre as inovações estão a reformulação do guia de autores e a implementação dos e-books, além da reorganização do setor de comunicação e ampliação da equipe.

Edição: Fritz R. Nunes com informações e fotos da assessoria de comunicação da UFSM

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias