ANDES-SN produz caderno de texto de seminário organizativo SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 349 Visualizações

Seções sindicais podem contribuir com textos até o dia 9 de outubro

Alt da imagem
Diretoria do ANDES-SN (foto com Amauri Fragoso, Paulo Rizzo e Cláudia March) coordenará seminário no final de outubro

Para aprofundar o debate sobre a experiência organizativa do ANDES-SN, como Sindicato organizado pela base, frente aos desafios políticos atuais, a entidade realizará, em Brasília (DF) nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, o Seminário Nacional sobre Estrutura Organizativa.

Durante o 59º Conad, em Aracaju (21 a 24 de agosto) foi aprovada a produção de um Caderno de Textos, com contribuições das seções sindicais sobre suas experiências organizativas e reflexões relacionadas à organização sindical – considerando as seguintes questões: multicampia, aposentadoria, contratações precarizadas (no âmbito do ensino a distância e em outras situações), de modo a propiciar a participação dos docentes na vida sindical – e à estruturação do ANDES-SN (incluindo composição e forma de eleição da diretoria). 

A data limite para o envio de textos é o dia 9 de outubro. O caderno será publicado no dia 10 do mesmo mês, e amplamente divulgado. Os textos devem ser enviados para o email secretaria@andes.org.br. O local, a pauta e a programação do evento serão decididos em breve.

O seminário é uma deliberação do 33º Congresso do ANDES-SN, realizado em fevereiro em São Luís (MA), e deverá servir como parte do processo de reflexão que instrumentaliza o Sindicato Nacional na superação dos desafios colocados ao sindicalismo autônomo e democrático.

Amauri Medeiros, 1º tesoureiro do ANDES-SN, afirma que o encontro será aberto a todos os docentes que quiserem participar. O diretor do Sindicato Nacional informa ainda que o seminário nacional não terá caráter deliberativo, e será indicativo para decisões e deliberações que serão tomadas no 34º Congresso do ANDES-SN, que será realizado em fevereiro de 2015, também em Brasília. Segundo Medeiros, a expectativa é de que cerca de 200 docentes participem do seminário.

“Esse encontro tem importância fundamental para discutir as questões organizativas do ANDES-SN para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mundo do trabalho, inclusive no mundo do trabalho docente. É importante também que o ANDES-SN atualize sua organização para defender a educação”, reforça Amauri Medeiros.

Confira aqui a circular com mais informações sobre o Seminário Nacional sobre Estrutura Organizativa.

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Sedufsm detalha estado de greve à Reitoria

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Audiência com reitor Luciano Schuch e com a vice, Martha Adaime, ocorreu na manhã desta terça, 16 de abril

Assembleia geral decide por uma nova plenária para debater sobre a greve nacional

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro aconteceu nos quatro campi da instituição, e fez um balanço da greve nacional e dos rumos do movimento na UFSM

Veja todas as notícias