Reitor é questionado sobre Udessm em reunião do CEPE SVG: calendario Publicada em 07/11/14 15h22m
SVG: atualizacao Atualizada em 07/11/14 17h38m
SVG: views 308 Visualizações

Burmann diz que é preciso ter cautela para definir futuro da Unidade

Alt da imagem

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, disse na manhã desta sexta, 7, durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que é preciso ter “cautela” quanto à definição do futuro da Unidade Descentralizada de Educação Superior de Silveira Martins (Udessm). “Precisamos agir com a cautela que não tivemos quando da criação da Udessm”, disse o dirigente da UFSM. A explanação do reitor se deu após um questionamento do professor Ivan Vey, que inquiriu sobre a notícia de que a Unidade de Silveira Martins poderia abrir um curso na área de Ciências Contábeis, o mesmo do referido docente.

Burmann afirmou que ainda não há qualquer tipo de definição sobre as medidas que serão tomadas em relação à Unidade. Segundo ele, o que existe são notícias veiculadas pela imprensa, que estariam “extraindo informações apressadas” do processo. O reitor acrescentou que no caso de se chegar à conclusão de que outros cursos serão abertos, como por exemplo, de Ciências Contábeis, professores e comunidade abrangida pela decisão serão chamados a discutir a possibilidade.

Falta de material

Ainda na reunião desta manhã, o professor Claudio Dutra, do departamento de Administração Escolar, fez uma observação ao reitor sobre a falta de alguns materiais no almoxarifado da UFSM. Segundo Dutra, desde o ano passado não haveria disponibilidade de papel do tipo A4, nem pen drive, e desde o início deste ano, o almoxarifado não teria reposição de toner para impressoras.

Paulo Burmann disse que a questão do toner é um problema crônico, mas que para uma próxima reunião, poderá trazer uma resposta a partir da averiguação desses materias que estariam faltando junto ao setor administrativo. Segundo o reitor, o que acontece é que há uma dificuldade de licitar a compra da matéria prima para as impressoras, tendo em vista que esse tipo de equipamento não é padronizado, havendo diversos tipos de marcas nas subunidades.

A solução, segundo o entendimento do dirigente da UFSM, que é corroborada pela Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Martha Adaime, poderia ser algo que a própria instituição já teria aprovado desde 2012, que é a locação de máquinas impressoras. Contudo, o professor Claudio Dutra discorda dessa proposta. Para ele, há dúvida se essa iniciativa seria econômica para a instituição e, além do que, isso acabaria por desperdiçar recursos, pois as impressoras hoje existentes seriam abandonadas. Somente no departamento em que atua, Dutra ressalta que existem 15 impressoras.

Calendário acadêmico

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, na manhã desta sexta, o calendário acadêmico 2015. A proposta da Prograd recebeu alterações sugeridas no parecer do relator Leandro Costa de Oliveira. O calendário será publicado após assinatura do reitor, Paulo Afonso Burmann.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Multiweb

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias