Comissão aprova data para lançar marca da estatuinte SVG: calendario Publicada em 11/11/14 16h57m
SVG: atualizacao Atualizada em 11/11/14 17h00m
SVG: views 111 Visualizações

Evento, que acontece no dia 26 de novembro, abrangerá também um debate

Alt da imagem
Reunião desta terça também avançou sobre futuro da comissão provisória

A comissão provisória que discute a metodologia para o processo estatuinte na UFSM definiu na manhã desta terça, 11, que a identidade visual (marca) será lançada no dia 26 de novembro, às 9h, no Salão Imembuí, prédio da reitoria, no campus de Santa Maria. Além do ato de lançamento da marca, ocorrerá na sequência um debate com a participação das entidades buscando esclarecer a comunidade universitária sobre os objetivos da estatuinte e problematizar concepções de universidade. A identidade visual da estatuinte foi elaborada por estudantes, sob a orientação de professores da habilitação de Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social.

Na reunião desta terça foi acordado consensualmente que a comissão provisória continuará responsável pela condução do processo até o momento em que forem eleitos os delegados estatuintes. Contudo, para dar conta da demanda que haverá, prevendo, por exemplos, as conferências temáticas nos diversos campi da UFSM, será necessário ampliar o número de participantes da comissão.

Atualmente, o grupo que integra a comissão é formado por 24 membros de forma paritária: 8 docentes (indicados pela Sedufsm, reitoria e Conselho Universitário); 8 técnico-administrativos (indicados pela Assufsm, Atens, reitoria e Conselho Universitário); 8 estudantes (indicados pelo DCE e Associação de Pós-graduandos, APG). Na próxima reunião deverá ser discutida a indicação para os novos nomes que comporão a comissão.

Em reuniões anteriores já haviam sido aprovados alguns encaminhamentos na metodologia da estatuinte, como por exemplo, de que 45% dos delegados serão escolhidos em eleições setoriais, com chapas compostas pelos três segmentos; 45% dos delegados serão escolhidos através das entidades representativas, cabendo a elas definir a especificidade de cada escolha; 10% dos delegados serão escolhidos junto à comunidade externa à UFSM, através de um processo que ainda não foi definido, mas que consta na pauta para debates futuros. Toda a metodologia do processo depende de análise e aprovação do Conselho Universitário.

No encontro desta terça, devido à ausência justificada do coordenador, professor Clovis Guterres, os trabalhos foram dirigidos pela representante do DCE, Pâmela Kenne. Compuseram a mesa ainda, como em reuniões anteriores, o estudante Lucas Leismann e o servidor técnico-administrativo, Wanderley Vasconcellos. Representaram a Sedufsm na reunião, os professores Adriano Figueiró e Rondon de Castro.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias