Estatuinte da UFSM ganha marca oficial nesta quarta-feira SVG: calendario Publicada em 25/11/14 16h52m
SVG: atualizacao Atualizada em 25/11/14 19h45m
SVG: views 173 Visualizações

Lançamento acontece às 9h, no Salão Imembuí, no Campus de Santa Maria

Alt da imagem
Reunião desta terça definiu realização de uma 'aula imaugural' sobre Estatuinte em 2015

Nesta quarta-feira, 26, com o lançamento da marca oficial da Estatuinte da UFSM, a comunidade da universidade e também de fora dela passarão a identificar esse importante processo de discussão a partir de uma identidade visual. O objetivo da marca, que foi desenvolvida por alunos sob a supervisão de professores do Curso de Comunicação Social, é identificar publicamente o trabalho que iniciou este ano, envolvendo os segmentos da universidade e a Administração Central para transformar, de forma coletiva, o atual Estatuto da instituição.

O lançamento inicia às 9h, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria (campus da UFSM), com a presença do reitor, professor Paulo Burmann, do coordenador da Comissão Provisória que discute a metodologia da Estatuinte, professor Clovis Guterres, e de representantes das entidades que integram a comissão: Sedufsm, Assufsm, DCE e Atens. A Seção Sindical dos Docentes será representada pelo seu presidente, professor Adriano Figueiró.

Os estudantes de Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social também montaram uma estratégia para a divulgação dos trabalhos da comissão que trabalha na elaboração da metodologia da Estatuinte. Uma das iniciativas implementada por eles, é a criação de uma página (Fan Page) na rede social facebook, que pode ser acessada aqui.

Ampliação dos membros

Na manhã desta terça, 25, durante a reunião semanal, os integrantes da comissão provisória decidiram pela ampliação do número de componentes, tendo em vista que em 2015 haverá necessidade de organizar diversos eventos relacionados ao tema da Estatuinte, inclusive fora de Santa Maria, nos outros campi. A proposta aprovada foi a dos representantes do DCE, que sugeriram que o número atual – 24 membros- passe para 33.

Uma outra definição tomada nesta manhã é que no início do próximo semestre letivo, um das prioridades é debater os modelos de estatuintes elaborados em outras universidades. Para fazer esse comparativo, a ideia esboçada é de que no início das aulas, em 2015, ocorra uma “aula inaugural” com a presença de pessoas que tenham atuado nesses processos em outras instituições.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias