Plebiscito dos 10% do PIB inicia domingo SVG: calendario Publicada em 04/11/11 16h35m
SVG: atualizacao Atualizada em 04/11/11 16h36m
SVG: views 251 Visualizações

Consulta à sociedade se estende até 6 de dezembro

Alt da imagem
Arte ilustrativa do material de divulgação do plebiscito

O plebiscito nacional pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública começa neste domingo, 6. A coleta de votos vai até o dia 6 de dezembro. A pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?” deve percorrer todos os cantos do Brasil.

O objetivo é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federa, para a educação pública. Os materiais para divulgação do pleito já estão disponíveis para impressão e distribuição.

As urnas serão alocadas pelos comitês estaduais da campanha “10% do PIB para a Educação Pública, já!” e também estarão disponíveis nas seções sindicais do ANDES-SN. A SEDUFSM já solicitou para a organização estadual que sejam enviadas urnas. Assim que elas chegarem, na próxima semana, divulgaremos o local para votação por parte dos interessados.

Neste sábado, 5, às 10h, na sede do Cpers Sindicato, em Porto Alegre, estará sendo estruturado o Comitê Estadual  da “Campanha pelos 10% do PIB para a educação pública, já!”. Participam desse comitê entidades como ANDES-SN, Cpers, SINASEFE, SIMPA, ATEMPA, ANEL, Juventude Libre, Barricadas, EXNEEF, ENEESO e CSP-CONLUTAS.

Anfope declara apoio

A campanha “10% do PIB para a Educação Pública, já!” ganhou mais um apoio na luta por maiores investimentos dos governos na educação pública. A Associação Nacional pela Formação de Profissionais da Educação (Anfope) declarou sua adesão ao manifesto pela aplicação imediata de 10% do PIB na educação pública.

Em e-mail enviado à coordenação executiva da campanha, a presidente da Anfope, professora Iria Brzezinski, reafirmou a participação da associação como signatária na coleta de assinaturas para a campanha “10% do PIB para a Educação, Já”.

A Anfope se junta a outras entidades do meio acadêmico que já declararam apoio assinando o manifesto da campanha como a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e o Centro de Estudos Educação & Sociedade (Cedes).

Texto e ilustração: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias