UFSM terá final de semana com “virada cultural” SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 04/12/14 23h34m
SVG: views 236 Visualizações

Sedufsm é apoiadora da inédita iniciativa que ocorre de sábado a domingo

Alt da imagem

Integrando a proposta de tornar o campus da UFSM um local de presença, não apenas da comunidade universitária, mas da sociedade em geral, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) promove no final de semana a “Virada Cultural”. A iniciativa, que tem caráter inédito, tem o apoio da Sedufsm.

As atividades da ‘Virada Cultural’ 2014 irão ocorrer das 18 horas de sábado, 6 de dezembro, às 18 horas de domingo, 7 de dezembro. Serão 24 horas abrangendo atividades de esporte, lazer, saúde, educação e as mais variadas manifestações artísticas como: música, teatro, cinema, dança, literatura, artes plásticas, circo e intervenções urbanas. As atividades são gratuitas, para todas as faixas etárias e classes sociais.

Conforme a PRE, a “Virada” se inspira na “NuitBlanche” francesa, que se baseia na inversão de expectativas, como, por exemplo, museus abrindo de madrugada. Em Santa Maria, o evento traz programação diversa concentrada no campus, com proposta de inserção no centro, bairros e campis. A ‘Virada Cultural’ busca, antes de tudo, conforme a Administração Central, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do espaço da Universidade por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares.

A participação do evento se deu através de inscrição por um e-mail disponibilizado pela PRE. Não foi cobrada qualquer taxa, bastava apenas a pessoa (ou grupo) interessada (os) preencher um formulário descrevendo que tipo de recursos iria utilizar para se apresentar.

As apresentações musicais ocorrerão no palco ‘Viva o campus’, junto ao planetário. A tenda ‘Multiuso’, que será um espaço para veiculação e debate de filmes, foi denominada de “Espaço Cine&Art”. A programação prevê ainda o “Espaço Esporte”. Já o Salão Imembuí, no prédio da reitoria, será o local destinado a mostras de trabalhos. Afora isso, em diversos outros locais, haverá atividades. Confira aqui a íntegra da programação que, conforme os organizadores, pode sofrer alterações de última hora.

Fonte e imagem: PRE/UFSM

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias