Falta de quórum em reunião do CEPE gera polêmica SVG: calendario Publicada em 05/12/14 17h44m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/12/14 18h03m
SVG: views 102 Visualizações

Conselho deve voltar a se reunir na sexta, 19 de dezembro

Alt da imagem
Reunião do CEPE desta sexta foi comandada pelo vice-reitor, Paulo Bayard

Foram aproximadamente 45 minutos de espera até que o vice-reitor, professor Paulo Bayard Gonçalves, desse por encerrada a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por falta de quórum, na manhã desta sexta, 5 de dezembro. O CEPE costuma se reunir, de forma ordinária, nas primeiras e terceiras sextas de cada mês. Com isso, uma nova reunião e que deverá ser a última do ano, acontecerá no dia 19 de dezembro. A ausência de conselheiros, que inviabilizou o encontro desta sexta, gerou irritação em alguns membros do CEPE.

O professor Ivan Vey, expressando muita indignação, criticou os ausentes e, segundo ele, esse tipo de situação é que tem levado o Ministério Público (MPF) a estar constantemente “batendo à porta do reitor”. O conselheiro solicitou à reitoria que cumpra o regimento do CEPE, que não permite três faltas consecutivas sem a apresentação de uma justificativa. Vey chegou a mencionar o ponto eletrônico como uma forma de cobrar mais responsabilidade também dos docentes.

Para o professor Clayton Hillig, que além de membro do CEPE, é conselheiro da Sedufsm, a ausência de quórum em uma reunião não deve servir para justificativas que levem a que “se dê um tiro no pé”, referindo-se à sugestão de implantação do ponto eletrônico para professores. Na avaliação do integrante do CEPE, dois motivos teriam levado à ausência de outros membros. Um deles, o fato de já terem sido eleitos novos componentes do Conselho, mas que até o momento não foram oficializados pela comissão eleitoral, e, o outro, a sobrecarga de trabalho na reta final do semestre.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Multiweb

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias