Confraternização marca 22 anos da SEDUFSM SVG: calendario Publicada em 07/11/11 21h39m
SVG: atualizacao Atualizada em 08/11/11 18h40m
SVG: views 747 Visualizações

Evento aconteceu na noite desta segunda, 7

Alt da imagem
Presidente, Rondon de Castro, saudou emocionado a todos os presentes

Em clima festivo, com a presença de dezenas de filiados, lideranças políticas, dirigentes de sindicatos de Santa Maria, de ex-diretores do sindicato, de lideranças estudantis, do vice-reitor, Dalvan Reinert, comemorou-se na noite desta segunda, 7, a passagem dos 22 anos de fundação da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A confraternização foi ao ar livre, com uma decoração em vermelho e branco, cores do sindicato, e, além dos salgadinhos e refrigerantes, não faltou o tradicional bolo lembrando o aniversário.

Em seu pronunciamento, o presidente da seção sindical, professor Rondon de Castro, confessou sua emoção tendo em vista a presença de tantas pessoas que ajudaram a construir a SEDUFSM nessas mais de duas décadas de luta. Também agradeceu a presença de todos aqueles que prestigiaram o ato e fez questão de frisar que o sindicato tem levantado inúmeras bandeiras importantes para a universidade e para a sociedade e, que, continuará a fazê-lo. “Enquanto continuarem existindo as injustiças sociais e pessoas sofrendo injustiças, o sindicato continuará tendo a sua razão de existir”, destacou Rondon.

Prestigiaram a confraternização, além dos vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Helen Cabral (PT), os diretores do sindicato dos servidores (Assufsm), Loiva Chansis e Eloiz Cristino, de dirigentes do DCE, do Sindicato dos Professores Municipais, do Sindicato dos Metalúrgicos. Também prestigiaram a atividade, o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFSM, professor José Francisco Silva Dias, conselheiros da SEDUFSM, como Reinaldo Pedroso, Carlitos Schallemberger e Maria Beatriz Carnielutti.

Dentre os ex-diretores presentes, um dos membros da primeira diretoria, professor Clauton Machado, de outras diretorias, tais como Flavio Weigert, Sonia Tolfo, Julio Colvero, Marian Moro, Ester Nogueira, Paulo Burmann, Luiz Ernani Araújo. Dentre os ex-presidentes, Ricardo Rondinel, Jadir Lemos, Diorge Konrad, Carlos Pires (que também representou o ANDES-SN), Fabiane Costas, Francisco Freitas e Sérgio Prieb.

A programação do mês de aniversário prossegue ao longo do mês de novembro, com atividades como o lançamento da segunda edição da revista “D Palavra”, um debate sobre a política de ações afirmativas na UFSM e o show do cantor Dante Ramon Ledesma, dia 30 de novembro, às 18h30min, na praça Saldanha Marinho.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Renato Seerig
Ass. de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias