SEDUFSM tem urna para votar no PIB da educação SVG: calendario Publicada em 08/11/11 17h34m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 181 Visualizações

Plebiscito nacional iniciou domingo e vai até dezembro

Alt da imagem
Professor Claudio Dutra, do Centro de Educação, votou na urna da SEDUFSM

O plebiscito nacional pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública começou no domingo, 6 de novembro, em todo o país. A SEDUFSM também apóia essa idéia e, para isso, obteve junto ao Comitê Estadual cédulas e uma urna que está disponível desde esta terça, na sede, para os interessados em participar dessa consulta.

A coleta de votos vai até o dia 6 de dezembro e na cédula, aqui do Rio Grande do Sul, constam duas perguntas: 1- “Você é a favor do investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?”; 2- “Você é a favor de que o governo Tarso cumpra a lei e pague o piso salarial dos educadores, já?”.

Conforme os organizadores nacionais do plebiscito, dentre eles, o ANDES-SN, o objetivo do plebiscito é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública.
Rio Grande do Sul

A cédula gaúcha incluiu um tema bem atual, que trata da reivindicação dos professores quanto ao pagamento do piso salarial dos educadores. Em relação a isso, o sindicato da categoria – Cpers - está em momento de mobilização e realiza assembléia geral na sexta, 18 de novembro. O chamamento que está na página da entidade sindical é de que, ou o governo cumpre a lei do piso, ou os professores irão à greve.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN e Cpers
Fotos: Fritz Nunes
Ass. de Imprensa da SEDUFSM
 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias