SEDUFSM participa de Reunião Ampliada dos SPF SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 29/01/15 16h16m
SVG: views 754 Visualizações

Encontro ocorre neste sábado, 31, e domingo, 1, em Brasília

Alt da imagem

A SEDUFSM estará representada neste próximo final de semana em Brasília, onde ocorre a Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (SPF), com início no sábado, 31, e se estendendo ao longo do domingo, 1. Quem irá até a capital federal integrar o evento, que deve reunir representantes de diversas categorias do funcionalismo público, é o presidente da seção sindical, Adriano Figueiró.

O encontro servirá para que se definam os eixos da Campanha Salarial Unificada 2015, as pautas de luta gerais do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais e a agenda de mobilização para esse ano que inicia. Francisco Jacob Silva, um dos coordenadores do Setor das Federais (Ifes) do ANDES-SN, explica que é importante que se consiga definir os eixos na reunião e que estes consigam traduzir os princípios gerais dos servidores públicos.

“A expectativa é que sejamos capazes de definir os eixos, os que já estão consensuados há algum tempo, como a defesa do serviço público de qualidade, a valorização dos servidores, carreiras, salários, e que ao mesmo tempo possamos avançar na unidade das mobilizações, na participação efetiva das bases que compõem as atividades dos calendários que vamos propor”. O diretor do Sindicato Nacional acredita que garantir o fortalecimento da unidade é imprescindível para defender os direitos dos trabalhadores.

Ainda na reunião ampliada será discutida a proposta, feita na última reunião do Fórum dos SPF (22 de janeiro), da realização de um ato na próxima segunda-feira, 2, no Congresso Nacional. Neste ato, a ideia é que seja entregue uma carta aos parlamentares solicitando a retirada dos projetos de lei que atacam os direitos dos trabalhadores e a qualidade do serviço público.

Reunião do Setor das Ifes

Pouco antes da Reunião Ampliada, o ANDES-SN realiza o primeiro encontro de 2015 do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Também contando com a participação da SEDUFSM, a reunião ocorre nesta sexta-feira, 30, e traz na pauta a discussão dos eixos e estratégias da Campanha Salarial dos SPF. Segundo Jacob Silva, a reunião do setor das Ifes contribuirá para a reunião ampliada.

“Teremos que aprofundar um debate, que já tínhamos feito em reuniões anteriores, que será na linha dos sete eixos de consenso e demais eixos da campanha salarial dos SPF, a questão do índice linear e também afunilar para um calendário de mobilização que ao mesmo tempo será executado pelo nosso setor para a campanha do conjunto dos SPF”, disse o diretor do Sindicato Nacional.

Espaço de Unidade de Ação

Entidades que compõem o Espaço de Unidade de Ação convocaram, para esta sexta-feira, a primeira reunião do ano a fim de construir uma agenda de lutas unificada em 2015. O Espaço é composto por diversas entidades de movimentos sindicais, sociais e populares do setor público e privado, entre elas o ANDES-SN e a CSP-Conlutas.

Serviço

Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais

Tema: Unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos

Data: 31 de janeiro (sábado) e 1° de fevereiro (domingo)

Local: Brasília Imperial Hotel (SHS Quadra 3, Bloco H)

Espaço de Unidade de Ação

Data: 30 de janeiro (sexta-feira)

Local: Edifício Miguel Badya Condsef (SDS, Bloco “L”, N.º 30, 5º Andar)

Horário: das 10h às 14h

Reunião Setor das Ifes

Data: 30 de janeiro (sexta feira)

Local: Sede do ANDES-SN (SCS Q. 2 Ed. Cedro II Bloco C, 3º andar)

Horário: das 9h às 18h

 

Fonte e foto: ANDES-SN

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias