Curitiba sediará 35º Congresso do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 02/03/15 16h27m
SVG: atualizacao Atualizada em 02/03/15 16h43m
SVG: views 2845 Visualizações

Evento acontecerá em 2016 e será organizado pelo Sindutf-PR

Alt da imagem
Delegação do Sindutf-PR faz defesa da cidade de Curitiba para sediar o 35º Congresso

Curitiba, capital paranaense, foi escolhida por aclamação para sediar o 35º Congresso do ANDES-SN durante a Plenária do Tema 4 – Questões Organizativas e Financeiras, no 34º Congresso do ANDES-SN, que finalizou no último sábado, 28, em Brasília (DF). O 35º Congresso ocorrerá em 2016 e será organizado pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Sindutf-PR – Seção Sindical do ANDES-SN).

A seção sindical justificou sua candidatura para sediar o congresso pela situação política de ataques à educação pública no estado do Paraná, pela experiência de multicampia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pelo Conad de 2009 ter sido organizado na cidade e pela presença de três universidades federais no estado.

Maurini de Souza, da Sindutf-PR SSind, afirmou que a seção sindical considera o momento propício para sediar o congresso por conta da sua consolidação na base da categoria, e também para mostrar aos docentes que o Paraná, estado considerado por ela extremamente conservador, também é palco de lutas sociais.

“Estamos vivendo uma greve muito importante do funcionalismo público estadual, contra as medidas neoliberais do governo do PSDB. Sabemos que esse momento pode mudar, mas consideramos que o início de 2016 será um ótimo momento para reafirmarmos, no Paraná, a defesa da educação pública”, afirmou a docente.

Essa não será a primeira vez que a instância máxima de deliberação do Sindicato Nacional acontecerá na capital do Paraná. O último congresso na cidade foi o 24º, em 2005, organizado pela Associação de Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr – Seção Sindical do ANDES-SN), no qual foi deliberada a desfiliação do ANDES-SN da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A cidade recebeu ainda, em 2009, o 54º Conad, organizado também pelo Sindutf-PR SSind.

Fonte: ANDES-SN

Foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga a Carta de Brasília

SVG: calendario 09/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Documento sintetiza deliberações do 34º Congresso

Federal de Tocantins adere à Ebserh sem discussão

SVG: calendario 05/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Decisão da reitoria da UFT não passou pelo Conselho Universitário

Seminário da Comissão da Verdade do ANDES-SN já tem data e local

SVG: calendario 02/03/2015
SVG: tag 34 Congresso
Evento acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril, em Porto Alegre (RS)
Veja todas as notícias