Cid Gomes cancela reunião com o ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 11/03/15 16h30m
SVG: atualizacao Atualizada em 11/03/15 16h31m
SVG: views 224 Visualizações

Diretores do sindicato são recebidos pelo secretário executivo da pasta

Alt da imagem
Reunião com Cid Gomes ficou para ser agendada em nova data

A audiência nesta terça, 10, era para ter sido com o ministro da Educação, Cid Gomes, que de última hora, cancelou a reunião agendada com o ANDES-SN. Os diretores do Sindicato Nacional acabaram sendo recebidos pelo Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, que justificou a ausência do ministro.

Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, reafirmou a intenção do Sindicato em retomar as negociações sobre a reestruturação da carreira docente, com base no documento firmado entre o Sindicato Nacional e o MEC, em abril de 2014, e também abrir negociações efetivas em torno da pauta de reivindicações do ANDES-SN, deliberada no último congresso da entidade e já protocolada junto ao MEC e o Mpog. Veja aqui.

Costa disse que há disponibilidade do MEC em estabelecer uma agenda de reuniões com o ANDES-SN, e indicou a possibilidade de uma nova agenda para a próxima semana, antecedendo a reunião entre o Ministério do Planejamento e representantes das entidades nacionais dos servidores públicos federais. O secretário ressaltou, no entanto, que as negociações entre o ANDES-SN e o MEC só seriam encaminhadas após a nomeação do próximo representante da Secretaria de Educação Superior (Sesu).

Segundo Paulo Rizzo, a expectativa é que o MEC encaminhe efetivamente o processo de negociação com ANDES-SN. “Na minha avaliação, as definições para o processo de negociação tem que ocorrer pelo ministério independente de quem será o próximo secretário”, pontuou.

O presidente do Sindicato Nacional ressaltou ainda que é necessário que os professores intensifiquem a mobilização nas Instituições Federais de Ensino nas próximas semanas, para pressionar o Ministério da Educação. “Está claro que este não será um processo fácil e qualquer possibilidade de avanço depende da mobilização da categoria, da capacidade de pressão sobre o governo e de diálogo com a opinião pública uma vez que a educação pública está seriamente ameaçada", afirmou.

Fonte e foto: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias