Corte de recursos fecha laboratórios no Cesnors SVG: calendario Publicada em 27/03/15 15h32m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/03/15 15h52m
SVG: views 353 Visualizações

Reitor se compromete a viabilizar reabertura de laboratórios em Frederico

Alt da imagem
Laboratórios do curso de Comunicação da UFSM em Frederico Westphalen foram fechados no dia 20 de março

Em oito anos de existência do curso de Comunicação Social de Frederico Westphalen (UFSM-Cesnors), nunca houve técnicos contratados pela instituição para atender nos laboratórios de Jornalismo e Relações Públicas. A solução sempre foi “paliativa”, nas palavras da chefe de departamento, professora Lana Campanella. As aulas nos laboratórios recebiam o apoio de estudantes, através de bolsas de monitoria. Entretanto, o recente aperto orçamentário fez evaporar os recursos para as bolsas e a solução encontrada pelos professores do departamento, na última sexta, 20, foi fechar os laboratórios.

No contato feito pela assessoria de imprensa da Sedufsm, a professora Lana Campanella informou que teve uma reunião com o reitor da UFSM, professor Paulo Burmann, nesta sexta-feira, 27. Segundo ela, o dirigente se comprometeu a encontrar, o mais breve possível, uma solução para o problema. A saída no curto prazo deve ser o remanejamento de recursos para que o departamento de Comunicação Social possa contratar novos bolsistas.

Para Lana, a solução encontrada minimiza o problema, mas não é a ideal. Ela diz que se houvessem técnicos, os laboratórios poderiam funcionar em tempo integral, e não só durante as aulas práticas. Nesses oito anos, segundo a professora, os laboratórios funcionavam por um esforço do corpo docente, que tiravam recursos do departamento para destinar às bolsas de monitoria.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do Clicrbs
Foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias