Professores gaúchos deliberam greve SVG: calendario Publicada em 16/11/11 17h12m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/11/11 17h13m
SVG: views 378 Visualizações

Maioria das assembléias aponta para a paralisação

Alt da imagem
Caravanas do Cpers em defesa do piso percorreram o estado

Os professores estaduais do Rio Grande do Sul têm assembleia na próxima sexta, 18, às 13h30min, no ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, quando avaliam a possibilidade de deflagrar um movimento grevista. Conforme balanço divulgado pelo site do Centro dos Professores (Cpers Sindicato), a maioria dos núcleos que realizaram assembleia, até a última sexta, 11, apontaram para o movimento paredista.

O magistério gaúcho reivindica a imediata implementação do piso salarial para professores e funcionários de escolas. Também é contrário à reestruturação do ensino médio.

As primeiras assembleias regionais a deliberarem pela greve foram realizadas em Santo Ângelo, Santa Rosa, Soledade, Porto Alegre (39º Núcleo), Rio Grande e Frederico Westphalen.

Na quinta (10), a greve foi aprovada nas assembleias regionais de Caxias do Sul, São Leopoldo, São Borja, Bagé, Santa Cruz do Sul, Guaíba, Canoas, Carazinho, Palmeira das Missões, São Gabriel e Camaquã.

Na sexta (11), o indicativo de greve foi aprovado nas assembleias regionais de Passo Fundo, Gravataí, Santana do Livramento, Montenegro, Três Passos, Três de Maio e Porto Alegre (38).

Em Santa Maria, a plenária da categoria acontece no final da tarde desta quarta, 16. Hoje também é dia de plenárias deliberativas nos núcleos de Cruz Alta, Uruguaiana, Santiago, Ijuí e São Luiz Gonzaga. Nas regionais de Pelotas e Taquara, a deliberação foi de empurrar a greve para o início do semestre, em 2012.

Fonte e fotos: Cpers Sindicato
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias