Fórum de Servidores reforça mobilização de 14 de maio SVG: calendario Publicada em 07/05/15 15h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 07/05/15 15h43m
SVG: views 588 Visualizações

Boletim lançado em maio destaca importância da luta unitária

Alt da imagem
Capa do boletim informativo do Fórum dos SPF

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) reiterou em boletim, lançado no início de maio, a necessidade de mobilização e de construção unitária das lutas dos servidores federais para que as pautas dos SPF sejam atendidas. Dessa forma, as diversas categorias dos servidores públicos estão orientadas a reforçar a mobilização, fortalecer os fóruns estaduais dos SPF e preparar em cada estado caravanas para participar do ato nacional em Brasília, no dia 14 de maio. Nesse dia, ocorre mais uma reunião do Fórum com o governo, em que os SPF vão buscar avançar nas pautas do bloco negocial com inclusão do item isonomia de benefícios. Acesse no boletim a pauta completa da campanha salarial dos SPF 2015.

“Esta reunião com o governo será decisiva para definirmos os próximos encaminhamentos para o fortalecimento da luta. Nos estados, precisamos organizar, através dos fóruns estaduais, atividades de mobilização durante todo o dia 14 de maio. O momento exige fazer do dia 14 de maio uma grande demonstração de força da categoria, sem a qual não avançaremos na pauta geral dos Servidores Públicos Federais”, aponta o boletim. Após uma vitoriosa Jornada de Lutas dos SPF, realizada em abril, o dia 14 de maio é a grande aposta dos SPF para conquistar negociação efetiva da campanha salarial 2015, através da unidade entre as diversas entidades que integram o Fórum.

As seções sindicais do ANDES-SN também devem se somar ao processo de articulação e organização dos SPF nos estados, sendo linha de frente na realização das diferentes atividades de base, como as assembleias e atos nas suas cidades, com a pauta definida pelo Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para o Dia Nacional de Paralisação, que ocorre na mesma data. 

Logo após a rodada de negociação com o governo, acontecerá reunião ampliada do Fórum dos SPF para avaliar a mesa com o governo e os próximos passos da luta. A reunião será realizada no Hotel Imperial, às 14h.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias