Sindicato organiza com Progep um evento sobre qualidade de vida SVG: calendario Publicada em 18/05/15 17h25m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/05/15 17h27m
SVG: views 412 Visualizações

Seminário que relaciona adoecimento e qualidade de vida será desenvolvido em outubro

Alt da imagem
Professor Gianfábio Franco, diretor da Sedufsm, partticipou de reunião na Progep

O diretor da Sedufsm, professor Gianfábio Franco, participou na quinta, 14 de maio, de uma reunião na Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS), que integra a estrutura da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFSM. O objetivo da reunião foi estabelecer uma parceria entre a Sedufsm e a CQVS na organização de um seminário sobre qualidade de vida e adoecimento.

O evento tem previsão de acontecer no mês de outubro, durante a semana do servidor. A atividade do qual a Sedufsm está participando como organizadora está relacionada à atuação do Grupo de Trabalho sobre Seguridade Social e Assuntos de Aposemtadoria (GTSSA) da Sedufsm.

Conforme Carlos Cunha Filho, um seminário que aborde a questão da qualidade de vida e adoecimento é extremamente fundamental, tendo em vista que dados nacionais e mundiais apontam que os transtornos mentais são a principal causa de enfermidade das pessoas nas organizações. Na avaliação do coordenador, é importante uma iniciativa que congregue nesses eventos também os professores, pois a adesão desse segmento ainda é baixa, avalia Cunha Filho.

Da reunião de quinta-feira, além de Gianfábio de Franco e do coordenador da CQVS, Carlos Augusto Cunha Filho, estiveram presentes também a assistente social Carmen Regina Echeverria Borges, as psicólogas Luciana Tatiane Schneid Ferreira e Quênia Rosa Gonçalves.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Bruna Homrich

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias