29 de maio: centrais sindicais organizam a paralisação SVG: calendario Publicada em 19/05/15 18h15m
SVG: atualizacao Atualizada em 19/05/15 18h15m
SVG: views 1850 Visualizações

Manifestação contra terceirização e ajuste fiscal pode desembocar na greve geral

Alt da imagem

Nesta segunda, 18 de maio, as centrais sindicais se reuniram novamente para tratar dos preparativos do dia 29 de maio – Dia Nacional de Paralisação. Participaram a CSP-Conlutas, CTB, CUT, Nova Central, UGT, Intersindical – CCT e a outra Intersindical que decidiu aderir à data.  A Força Sindical optou por não aderir ao dia, mas liberou seus sindicatos a participar. As centrais sindicais acertaram os eixos da paralisação que são: contra o PL da Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal, em defesa dos direitos e da democracia.

A CSP- Conlutas, entidade ao qual o ANDES-SN é vinculado, orienta aos sindicatos e movimentos filiados a preparar desde já esse dia de luta. Na UFSM, durante a assembleia convocada pela Sedufsm, no dia 14 de maio, foi aprovada a adesão à paralisação.

Outras iniciativas também apontam um dia 29 com diversas categorias paradas. Os professores federais anunciaram greve em 28 de maio, e outros setores, como professores estaduais e municipais, segmentos do funcionalismo público que já estão em greve e prometem adesão à data. Há uma expectativa de que os trabalhadores do setor de transporte de São Paulo, entre eles, os condutores, metroviários e ferroviários, também se agreguem ao Dia de Paralisação Nacional.

“A CSP-Conlutas conclama todos os seus sindicatos e organizações a na sua região organizar a paralisação em base as bandeiras comuns, enaltecendo a nossa alternativa classista voltada aos trabalhadores. Vamos parar o Brasil”, convoca o membro da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Fonte e imagem: CSP-Conlutas

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias