Comando de mobilização docente faz primeira reunião SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 29/05/15 17h38m
SVG: views 536 Visualizações

Visitas aos centros de ensino e aos campi da UFSM serão organizadas

Alt da imagem
Reunião da Comissão de Mobilização na manhã desta sexta, no Auditório Sérgio Pires.

A assembleia docente da última quarta, 27, que rejeitou a deflagração de greve na UFSM, também definiu formar uma Comissão de Mobilização para fazer um diálogo com a categoria na instituição. O grupo de professores que participará da comissão se reuniu pela primeira vez nesta sexta, 29, pela manhã, no Auditório Sérgio Pires. Uma das decisões tomadas é a organização de reuniões pelos centros de ensino, nos campi e nos maiores departamentos da universidade. Foi aprovada a proposta de se fazer uma pesquisa sobre o perfil atual do professor lotado na instituição. Uma nova reunião do grupo, para marcar as agendas de visitas por centro, deve ocorrer na próxima terça, 2 de junho.

Polêmica no Consu

O tema da greve também acabou pautado na reunião do Conselho Universitário desta sexta, 29, no período das comunicações. Alcir Martins, representante dos servidores técnico-administrativos, reivindicou uma manifestação de apoio à greve comandada pela Assufsm por parte dos membros do Consu. A proposição acabou gerando polêmica. Helenise Sangoi, diretora do Centro de Educação, posicionou-se favoravelmente, junto com a bancada estudantil. Entretanto, diversos professores, entre eles, os diretores do Centro de Artes e Letras, Pedro Brum Santos, do Centro de Ciências da Saúde, José Edson Paz, do diretor do Cesnors, Genésio da Rosa, argumentaram que seria “desconfortável” um apoio à greve dos funcionários, já que os docentes não haviam aprovado greve.

Ao final dos debates acabou sendo acatada a sugestão da professora Helenise Sangoi, de que o comando de greve da Assufsm faça a solicitação de apoio para ser aprovada nas unidades e subunidades da UFSM.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Multiweb

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias