2º Congresso da CSP-Conlutas começa nesta quinta, 4 SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 03/06/15 10h29m
SVG: views 370 Visualizações

Sedufsm terá dois representantes no evento, que ocorre em SP

Alt da imagem

Delegações de todo o país se preparam para o 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontece de 4 a 7 de junho em Sumaré, interior de São Paulo. Eleitos em assembleias de base, os delegados debaterão no evento a conjuntura nacional e internacional e as ações da central sindical para o próximo período. A Sedufsm estará representada no evento pelos professores João Carlos Gilli Martins e Getúlio Lemos, aprovados na assembleia do dia 14 de maio para participarem como observadores.

A delegação do ANDES-SN será composta por delegados e observadores, da diretoria nacional e das seções sindicais – estes indicados pelas assembleias de base. A organização do evento aguarda cerca de 2 mil pessoas entre delegados, convidados e observadores. O congresso é um momento privilegiado da democracia defendida pela CSP-Conlutas desde a sua fundação. Todos os delegados aprovarão os rumos da Central para os dois anos seguintes. O primeiro congresso da Central foi realizado no final de abril de 2012, também em Sumaré.

Contribuições

O Caderno de Propostas de Resoluções do 2° Congresso da Central já foi publicado e pode ser acessado aqui. Nele estão as contribuições do ANDES-SN, que foram discutidas durante o 7° Conad Extraordinário, realizado entre 2 e 3 de maio em Brasília (DF), que teve como tema “Contribuições do ANDES-SN para o 2º Congresso da CSP-Conlutas”. 

As propostas aprovadas foram encaminhadas pelo Sindicato Nacional à Central. Entre elas, propostas em defesa da liberdade sindical, uma vez que a conjuntura aponta que as entidade combativas, como o ANDES-SN, estão sob constante e intenso ataques do governo e seus braços sindicais. O Sindicato Nacional também irá propor a realização de um ato público em defesa da liberdade de organização sindical.

Internacional

Após o final do 2º Congresso da CSP-Conlutas, nos dias 8 e 9 de junho, acontecerá na cidade de Campinas, em São Paulo, a 2° Reunião da Rede Internacional Sindical de Solidariedade e Lutas. Trabalhadores de diversas categorias se encontram para debater a organização internacional da classe trabalhadora. Estão confirmados até o momento, cerca de 100 participantes internacionais de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Benin, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, El Salvador, Espanha, EUA, França, Haiti, Inglaterra, Itália, México, Palestina, Paquistão, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Saara Ocidental, Síria, Tunísia, Turquia, Venezuela.

Serviço

II Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Data: 4 a 7 de junho de 2015

Local: Estância Árvore da Vida

Endereço: Estrada Estância Árvore da Vida, s/n - Zona Rural, na cidade de Sumaré, São Paulo.

Confira a programação do II Congresso da CSP-Conlutas aqui

Leia Mais

Contribuições ao 2º Congresso da CSP-Conlutas apontam elevar o patamar da luta

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias