CNG do ANDES-SN associa ‘12 de junho’ à paixão pela educação SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 09/06/15 17h48m
SVG: views 1145 Visualizações

Mote da campanha em defesa da educação pública faz referência ao Dia dos Namorados

Alt da imagem

O Comando Nacional de Greve dos Docentes Federais (CNG) do ANDES-SN chama todos os professores dos Setores das Instituições Federais de Ensino (IFE) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) a participarem, com atividades nos estados, do Dia Nacional dos Apaixonados pela Educação Pública, na próxima sexta-feira, 12 de junho.

A atividade tem como mote “Educação Pública: namore esta ideia e assuma um compromisso” e pretende mobilizar todos aqueles que lutam em defesa da educação pública. O Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional reforça a importância da construção dos atos em conjunto com técnico-administrativos, estudantes, docentes da educação básica e demais movimentos e organizações da educação.
 
Segundo Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, o eixo da campanha faz referência ao dia dos namorados, na próxima sexta-feira, data comemorativa muito popular no país. “Queremos mudar o caráter amplamente comercial que marca a data, e destacar o sentido de compromisso e relação de cuidado com o objeto de nossa paixão, no caso a Educação Pública. Convidamos todos a se enamorarem com o compromisso e lutarem pelo direito de todos a uma educação pública, gratuita e de qualidade, num momento em que este direito está sendo atacado no Brasil e em muitos países”, explica.

O presidente do Sindicato Nacional indica às seções sindicais que proponham aos demais segmentos da comunidade acadêmica ações conjuntas com o mote da campanha “Educação Pública: namore esta ideia e assuma um compromisso” e que divulguem na imprensa e nas redes sociais.

Confira aqui as artes da campanha

Greve docente alcança 24 IFEs

A greve dos docentes federais completa nesta segunda-feira (8), 11 dias. O movimento, deflagrado no dia 28 de maio com a adesão de 18 seções sindicais, já conta com a participação de 24 seções sindicais até o momento. Veja aqui a lista.

Na pauta de reivindicações dos docentes está a defesa do caráter público da universidade, melhores condições de trabalho e ensino, garantia da autonomia universitária, reestruturação da carreira docente e valorização salarial de ativos e aposentados. Para saber mais sobre as reivindicações, clique aqui.

Paulo Rizzo ressalta que a greve conta com adesão crescente e terá continuidade nesta semana, haja vista as assembleias já marcadas. “Contando com as adesões de docentes, de técnico-administrativos e estudantes, há greve em mais de quarenta instituições. Penso que seja de fundamental importância a aliança dos três segmentos em todas as instituições”, disse.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias