Sindicato moderniza site SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 22/06/15 16h57m
SVG: views 882 Visualizações

Página passou por desenho estrutural e visual

Alt da imagem

Desde esta segunda-feira, 22, quem acessa o endereço www.sedufsm.org.br já visualiza um formato mais avançado de página eletrônica. É que nas últimas semanas, o portal da Sedufsm passou por um redesenho estrutural e visual. O portal foi reconstruído com o uso de tecnologias de ponta no desenvolvimento web como HTML5, CSS3 e Bootstrap. Também foi feito um estudo de ergonomia de acesso e criação de novas funcionalidades para exibição de conteúdo, facilitando a interação do visitante com os materiais do website.

O ponto principal em destaque no desenvolvimento da nova versão foi criar um website responsivo, termo utilizado para definir websites que funcionam em todos os tipos de mídia, sejam monitores de computadores de mesa, tablets, telefones celulares e até mesmo navegadores de Smart TV. O novo portal da SEDUFSM adapta-se totalmente a qualquer tamanho de tela priorizando a disposição de conteúdo adequada a cada situação.

No lado ergonômico, foram aplicadas melhorias na legibilidade dos textos e menus, visando facilitar a leitura e identificação dos elementos que compõem a interface como um todo. Buscamos seguir as tendências atuais de design com tamanho de texto maior e com composições visuais mais atrativas, como ícones, menus que abrem e fecham e imagens que abrem em zoom.

O novo website é compatível com todos os navegadores de Internet modernos e também propicia interação com as redes sociais, permitindo o compartilhamento de matérias e conteúdos com as mais diversas plataformas. A concretização do trabalho de modernização do site se deu em parceria entre a BM2 Informática e o webdesigner, Giovani Faganello.

Conteúdo

Em termos de conteúdo, a versão atualizada do site da Sedufsm possui uma nova seção, intitulada de “Reflexões docentes”, que está aberta para contribuições de artigos dos professores, e sobre temas variados. Na “estreia” da página temos os artigos do professor Fernando Souza, do departamento de Cirurgia do CCS da UFSM, e do professor Cleber Martins, do departamento de Ciências Sociais da UFSM.

A novidade no novo formato da página também está no espaço de “notícias”. As matérias publicadas poderão ter fotos intercalando as matérias e ao mesmo tempo, haverá condições de serem postados vídeos, o que dá um caráter multimídia ao que for publicado.


Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Reprodução

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias