Regional do ANDES-SN promove encontro em Pelotas, dias 10 e 11 de julho SVG: calendario Publicada em 02/07/15 15h13m
SVG: atualizacao Atualizada em 02/07/15 15h28m
SVG: views 1144 Visualizações

Debater a conjuntura e estratégias de mobilização é o tema da atividade

Alt da imagem

A Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN realizará seu XII Encontro nos dias 10 e 11 de julho, na cidade de Pelotas. O encontro terá como tema “Conjuntura e estratégias de mobilização docente” e tem apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (Adufpel – Seção Sindical do ANDES-SN).

Daniel Nedel, 2º secretário da Regional Rio Grande do Sul, ressalta que o encontro centrará seus debates em temas como o ajuste fiscal, os cortes na educação pública e a greve dos docentes federais iniciada em 28 de maio. “Vamos debater a situação atual, a greve dos docentes federais, fazer um balanço dessa mobilização e, a partir disso, debater estratégia para armar o movimento docente”, afirmou o diretor do ANDES-SN.

O encontro inicia no dia 10 de julho, sexta-feira, às 19h, com uma mesa de abertura na qual Paulo Rizzo, presidente do Sindicato Nacional, debaterá a conjuntura. No dia 11, às 9h, ocorre a mesa sobre ajuste fiscal e precarização do trabalho docente, com a presença de Francisco Jacob, 1º secretário do ANDES-SN. Em seguida, a última mesa debaterá a mobilização docente no Rio Grande do Sul.

O XII Encontro da Regional do Rio Grande do Sul do ANDES-SN acontecerá na sede da Adufpel-SSind. A Seção Sindical (Sedufsm) enviará representantes para essa importante atividade.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias