Uma noite de 'Talentos Docentes' SVG: calendario Publicada em 24/08/15 16h43m
SVG: atualizacao Atualizada em 24/08/15 17h24m
SVG: views 2551 Visualizações

Evento ocorreu na última sexta, 21, no CTG Sentinela da Querência

Alt da imagem

A primeira edição do evento ‘Talentos Docentes’ foi um sucesso. Ocorrida na última sexta-feira, 21, no CTG Sentinela da Querência, a iniciativa da Sedufsm reuniu mais de 50 professores, numa noite de confraternização e apresentações artísticas.

Após o jantar, alguns presentes arriscaram-se no microfone e cantaram músicas conhecidas da cultura brasileira e latino-americana. Ricardo Rondinel, membro do Conselho de Representantes do sindicato, iniciou os trabalhos artísticos cantando Sozinho, do compositor Peninha; Borbulhas de Amor, de Fagner; Coração de Estudante, de Milton Nascimento e Orelhano, do argentino Dante Ramon Ledesma.

Na sequência, Getúlio Lemos, diretor da Sedufsm, e Arlinda Wietzke, musicista do Grupo Câmara, interpretaram, juntos, clássicos como Águas de Março, de Tom Jobim; e Anunciação, do pernambucano Alceu Valença.

A noite teve, ainda, dois convidados especiais: Jordana Henriques e João Kanieski, ambos membros do coletivo EntreAutores, grupo de músicos e compositores locais. Além de revisitar canções conhecidas, também apresentaram músicas autorais e deixaram o convite para futuras apresentações.

A fim de proporcionar um espaço de integração e de valorizar/incentivar talentos artísticos na categoria, o evento terá uma edição a cada mês. Para o mês de setembro, mais uma noite de 'Talentos Docentes' está sendo programada.

Texto e fotos: Bruna Homrich

Edição: Fritz R. Nunes

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias