Professores do ANDES-SN solidários a movimento social SVG: calendario Publicada em 15/09/15 15h47m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/09/15 15h49m
SVG: views 1166 Visualizações

MRP fez ocupação em hotel de Brasília nesta segunda, 14

Alt da imagem
Professores prestaram solidariedade ao MRP em ocupação de hotel de Brasília

Cerca de 200 famílias do Movimento de Resistência Popular (MRP) ocupavam desde a madrugada de segunda (14) um hotel na área central de Brasília (DF). O Hotel Saint Peter estava fechado desde março deste ano, devido a uma ordem de despejo. O MRP luta pelo direito à moradia digna e auxílio aluguel.

Em nota, o Movimento explicou que a ocupação do hotel foi consequência da ação da Polícia Militar, no sábado (12), em que o batalhão de choque invadiu o acampamento do MRP localizado em frente à Secretaria de Fazenda do Distrito Federal e expulsou as famílias ali acampadas em centenas de barracas há mais de 70 dias. “Pais e mães de família, sem ter a opção de um lar para viver, dormiam há mais de dois meses no relento e, mesmo assim, foram duramente despejados na manhã de ontem. Na madrugada de hoje [14], estas família, sem ter opção, reorganizaram-se e ocuparam o Hotel Saint Peter, que fica no Setor Hoteleiro Sul e ao lado do Hotel Nacional”.

O movimento afirma, ainda na nota, que as famílias ocuparão o local até o governo do Distrito Federal destinar uma área para abrigá-las. “As pessoas não têm pra onde ir, sendo a única opção rua e rua, por isso, ocuparam o prédio que está abandonado. O Governo diz ter um terreno na Ceilândia [Região Administrativa do Distrito Federal], pois exigimos este terreno”, cobra em nota, o MRP.

O Comando Nacional de Greve dos docentes federais do ANDES-SN esteve no local para prestar solidariedade às famílias que ocupam o hotel e lutam pelo direito à cidade e à moradia. Junto ao Comando, o professor Getúlio Lemos, diretor da Sedufsm, e que está em Brasília desde o dia 12 de setembro, permanecendo lá até o próximo dia 19 na condição de observador no CNG.

Fonte: ANDES-SN

Fotos: Getúlio Lemos e ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias