Assembleia discute plano de saúde com cobertura estadual SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 14/10/15 18h16m
SVG: views 1104 Visualizações

Sindicato convida os filiados para plenária no dia 26 de outubro, às 14h

Alt da imagem
Reunião no dia 2 de outubro detalhou nova modalidade de convênio do plano de saúde

A Sedufsm convoca os professores para uma assembleia que ocorrerá no próximo dia 26 de outubro, a partir das 14h, no Auditório Sérgio Pires, prédio 17 dos básicos, campus de Santa Maria. O tema único da pauta é a possibilidade de migração de plano regional da Unimed para plano estadual. Após essa assembleia, a diretoria do sindicato deverá assinar com a cooperativa o contrato que permite essa nova modalidade de plano.

A migração é optativa, mas no caso de o conveniado querer migrar, ele não cumpre carência desde que faça essa adesão nos primeiros 30 dias após a assinatura do sindicato com a Unimed. Após esse período, para não cumprir carência, somente na data de aniversário do plano.

Atualmente, quem possui plano de saúde da Unimed através do sindicato é beneficiado apenas na região de Santa Maria. No caso de consulta fora da região ou mesmo em outros estados, depois é necessário fazer o acerto dos valores (repasse) em separado. Já no caso do plano estadual, basta a autorização da Unimed e os procedimentos ocorrerão de forma similar como se a pessoa estivesse em Santa Maria.

A vantagem de fazer parte de um plano estadual é a possibilidade de realizar consultas ou mesmo ter acesso à internação hospitalar em qualquer município do Rio Grande do Sul em que haja atendimento da Unimed. Contudo, a cooperativa esclarece que, em Porto Alegre, dois hospitais não são acessíveis pela cobertura da Unimed: Mãe de Deus e Moinhos de Vento.

Em relação aos valores, depende muita da faixa etária. Em algumas situações, os valores são maiores no plano estadual que no regional, mas em outras, há até um decréscimo desses valores no caso do estadual. Cada situação é específica (particular) e pode ser verificada junto à secretaria da Sedufsm.

PLANOS NÃO REGULAMENTADOS

Durante reunião entre diretores da Sedufsm e o consultor de vendas da Unimed, Carlos dos Anjos, foi repassada a informação que, até o final de 2015, os conveniados a planos não regulamentados (C1 e C2) terão que migrar para um plano regulamentado. Essa é a orientação jurídica da Agência Nacional Suplementar de Saúde (ANS), tendo em vista que os planos não regulamentados serão extintos.

A diferença do regulamentado para o não regulamentado é que o primeiro possui uma cobertura ampla de procedimentos, sem limites para consultas e exames. Informações detalhadas, especialmente em relação a novos valores a partir dessa migração, podem ser buscadas junto à secretaria da Sedufsm, seja pelo email sedufsm@terra.com.br ou pelo fone 3222.5765.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias