Comissão pré-estatuinte reorganiza funções e prepara evento SVG: calendario Publicada em 17/11/15 16h11m
SVG: atualizacao Atualizada em 17/11/15 16h33m
SVG: views 831 Visualizações

Reunião desta terça definiu atividade que ocorrerá dia 1º de dezembro

Alt da imagem
Palestra foi confirmada para o dia 1º de dezembro

Os membros da comissão pré-estatuinte da UFSM, reunidos na manhã desta terça, 17, na Sala dos Conselhos, definiram o primeiro evento com o objetivo de começar a debater os temas gerais que serão preparatórios à Assembleia Estatuinte. Também discutiram a reorganização da comissão, criando uma subcomissão de comunicação, que visa a conseguir dar conta de diversas tarefas, como por exemplo, a divulgação do trabalho junto aos meios midiáticos e também aos diversos setores da universidade.

O primeiro evento de uma série de outros que irão ocorrer, não apenas em Santa Maria, mas em outros campi da UFSM, acontecerá na terça, dia 1º de dezembro. A palestra,  acompanhada de um debate, terá como tema “Processo estatuinte para que: a universidade que temos”.

O evento está marcado para iniciar às 9h, no Espaço Multiuso da UFSM, mas o local ainda será confirmado. Já os palestrantes aprovados na reunião e que serão convidados são professor aposentado Tabajara Gaúcho da Costa (reitor da UFSM de 1990 a 1993), responsável pela primeira experiência de processo Estatuinte na UFSM, e o professor Albertinho Gallina, do departamento de Filosofia da UFSM. A mediadora do debate, que é aberto a toda a comunidade universitária, será a representante discente na comissão, Mariana Marques. A relatora será a representante da APG, Jaíne Vasconcelos.

No encontro desta terça pela manhã foram alteradas ainda alguns nomes da Comissão, que estavam vagos há algum tempo. Para o cargo de coordenadora substituta foi aprovado o nome da estudante Mariana Marques, e para a relatoria geral da comissão, Jaíne Vasconcelos. Na secretaria da comissão permanece Gléci Cozer, servidora técnico-administrativa, e representante da Atens.

Da subcomissão de Comunicação, oficializada nesta terça e com a presença de vários membros, fará parte a jornalista Graziela Braga, coordenadora da Agência de Notícias da UFSM. Ela fará a ligação entre os membros da comissão e o serviço de comunicação institucional da universidade. Na reunião já foram aventadas pelo coordenador, professor João Batista Dias de Paiva, a possibilidade de uso por parte dos integrantes da comissão, de um espaço semanal na Rádio Universidade e outro na TV Campus para divulgação do processo Estatuinte.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias