Estatuinte é destaque no jornal da Sedufsm SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 23/11/15 16h37m
SVG: views 729 Visualizações

Edição que está circulando também traz entrevista sobre dois anos da Ebserh

Alt da imagem

O processo de elaboração de um novo estatuto para a UFSM, chamado de processo estatuinte, vem andando a passos lentos, mas firmes, desde o primeiro semestre de 2014. E não encerrará antes do segundo semestre de 2016, tendo em vista que, após a aprovação da metodologia, em setembro deste ano, segue o processo, coordenado pela comissão pré-estatuinte, com a realização de debates e conferências até o momento da eleição dos delegados, o que deve ocorrer até o final do primeiro semestre do próximo ano.

Mas a elaboração de um novo estatuto para a instituição não é algo simples. Há muitas visões sobre o futuro da universidade, e muita dissonância entre essas formas de enxergá-la. E foi para problematizar um pouco o tema que a mais recente edição do Jornal da Sedufsm (edição de setembro/outubro) trouxe em sua manchete de capa, que remete à reportagem especial no interior da publicação, a Estatuinte. Diversos dos entrevistados pelo jornal trouxeram seus olhares sobre a “democracia na UFSM”.

Além da reportagem, o jornal traz diversos outros assuntos nas várias editorias. No espaço “Com a palavra”, uma entrevista com a professora Claudia Marcha, secretária geral do ANDES-SN, que faz um balanço sobre os dois anos desde o início da implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento da Sedufsm que debateu as polêmicas envolvendo a expansão universitária também recebeu destaque na publicação. Foram dois dias destinados ao seminário “Políticas públicas e expansão no ensino superior”, que contou com a presença do professor Osvaldo Coggiola, historiador da USP.

O jornal da Sedufsm é distribuído de forma gratuita a todos os filiados do sindicato. E, para quem quiser conferir as pautas citadas acima, bem como diversos outros temas, basta acessar a edição online, no site da seção sindical, clicando aqui.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias