UFSM terá debate sobre Estatuinte no dia 1º de dezembro SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/11/15 18h45m
SVG: views 1298 Visualizações

Evento inicia às 9h, no Espaço Multiuso, e deve ser transmitido pela Multiweb

Alt da imagem
Integrantes da comissão decidiram que debate do dia 1º de dezembro terá o ex-reitor Tabajara Costa

Os membros da comissão pré-estatuinte definiram na manhã desta terça 24, os últimas detalhes do evento marcado para o dia 1º de dezembro. O objetivo da palestra “Estatuinte por quê? A universidade que temos” é expor para a comunidade universitária a importância de debater o estatuto da instituição, que data sua elaboração original da época do regime militar. A atividade acontece a partir das 9h, no Espaço Multiuso, no campus de Santa Maria, e deverá ser transmitido pela Multiweb. Os convidados para a palestra são o ex-reitor da UFSM, Tabajara Gaúcho da Costa, e o professor do departamento de Filosofia, Albertinho Gallina. A mediação será da estudante e coordenadora substituta da comissão, Mariana Marques.

Na reunião desta terça ficou combinado que haverá mais uma reunião da comissão este ano, no próximo dia 15 de dezembro, pois na sequência a universidade entra em recesso de final de ano. Para 2016, a ideia é que, mesmo nos meses de janeiro e fevereiro, continuem acontecendo as reuniões da comissão, de 15 em 15 dias. Além das conferências preparatórias, que precisam ser organizadas para o próximo semestre letivo, a comissão quer encaminhar materiais de divulgação, inclusive panfletos, que seriam usados no início das aulas em 2016, com o caráter de mobilização da comunidade. Os temas das conferências que abrem o próximo ano devem ser discutidos na próxima reunião.

Ficou decidido também nesta terça que a subcomissão de Comunicação irá procurar a Agência de Relações Públicas (Agerp) do curso de Comunicação Social, com o intuito de buscar subsídios e montar um planejamento de divulgação para o trabalho da Estatuinte na instituição.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias